Agricultura familiar tem novo representante sindical

O agricultor Vanderlei Sanches Baesteiro assumiu ontem o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Piracicaba e Saltinho. A entidade tem 121 associados e o mandato da atual diretoria vai até 2025. Baesteiro tomou posse da presidência na sede do sindicato e substituiu Aparecida de Jesus Pino Camargo.

O sindicato existe desde 1970 em Piracicaba. Baesteiro tem 53 anos e sua família é tradicional na produção rural. “Desde pequeno, já andava pelas roças”, lembra. Agora, a frente do sindicato, ele tem como meta aproximar a entidade dos associados, priorizando as necessidades do setor. “Também é nosso objetivo aumentar o número de sócios e, assim, trabalhar para juntos melhorar as condições da agricultura familiar. Embora seja essencial a produção de alimentos para nossa sobrevivência, o nosso setor passa por grandes difi culdades.” Os objetivos do sindicato serão buscados na parceria com a Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento) e com a Câmara Municipal de Piracicaba.

Baesteiro também disse que irá procurar suporte na Casa da Agricultura e Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). “Também irei buscar apoio com todos que compartilhem com o objetivo de criar emprego e renda e melhorar o nosso acesso ao mercado para fortalecer o produtor rural”, diz o presidente do sindicato. Baesteiro também comanda uma cooperativa com 41 agricultores familiares.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

6 + 13 =