Águas de São Pedro registra 1º caso positivo de coronavírus

Resultado positivo foi divulgado nesta terça-feira (23)


A cidade de Águas de São Pedro registrou o primeiro caso positivo de coronavírus da Região de Piracicaba. O secretário de Saúde do município, João Victor Barboza, confirmou o diagnóstico positivo de Covid-19, em um vídeo publicado em sua página no Facebook, no início da noite desta segunda-feira (23).


No post, Barboza pede calma à população e diz que o paciente está bem e se encontra em isolamento domiciliar. O secretário aproveitou para pedir a colaboração dos moradores quanto a necessidade de ficar em casa, em isolamento.




O secretário de Saúde de Piracicaba, Pedro Mello, disse que as ações que vêm sendo feitas não sofrem alterações diante da confirmação do caso positivo na cidade vizinha.


“As medidas são restritivas independe de ter ou não em Águas, nós temos que fazer nossa lição de casa, isolamento social principalmente os mais vulneráveis, como os idosos”, afirmou.


O prefeito Barjas Negri (PSDB) decretou, nesta segunda-feira, estado de calamidade pública e início do período de quarentena na cidade.

Beto Silva

[email protected]