Ainda não foi possível identificar a extensão dos danos à fauna e flora daquela região (Águia/PM)

O Águia da Polícia Militar de Piracicaba continua em seu segundo dia de atividades de combate ao incêndio, na Serra Fina, que faz parte da Serra da Mantiqueira, que começou na última sexta-feira (17) e continua longe de acabar. O fogo, que começou no Sul de Minas Gerais, já se estendeu até o município paulista de Cruzeiro.
Os tripulantes capitães Rasera e Tomazela, com o sargento Júlio e cabo Alvarez (Águia 3) chegaram na cidade nesta segunda-feira (20) e na manhã desta terça-feira (21) já retomaram a missão.
Eles novamente farão os lançamentos com a caçamba Bambi Bucket, com capacidade de 540 litros de água, que é acoplada a aeronave, além de auxiliares no transporte dos bombeiros, que atuam no combate ao incêndio, que está em uma região de difícil acesso, pois o acesso por terra leva cerca de dois dias de caminhada.

Várias equipes dos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de diversas regiões do Estado estão continuam trabalhando no combate ao incêndio.
A causa do incêndio pode ter sido a baixa umidade do ar, aliada a vegetação seca, que facilitam que as chamas se alastrem mais rapidamente. A possibilidade de incêndio criminoso não foi descartado.
Ainda não foi possível identificar a extensão dos danos à fauna e flora daquela região.

Cristiani Azanha
[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

um × cinco =