Águia da PM de Piracicaba participa de força-tarefa em incêndio em Águas da Prata

Aeronaves de Piracicaba, Campinas e Ribeirão Preto atuam no combate ao incêndio (Divulgação/Águia)

Os tripulantes do Águia da Polícia  Militar de Piracicaba participam de força-tarefa, em incêndio em uma grande área verde, próxima ao Parque Estadual ( Bosque da Prata ), em Águas da Prata, que começou no último domingo (06). A equipe piracicabana é comandada pelo major Edgard. Estão atuando no combate ao fogo, o capitão Tomazela, cabos Edmar, Flávio, Genari, André e o soldado Delgado.

Incêndio começou no último domingo (Divulgação/Águia)

O sargento Júlio, do Águia disse que também atuam na contenção do incêndio as equipes de Campinas e Ribeirão Preto. Os tripulantes dão apoio no transporte de bombeiros, em áreas consideradas mais críticas e sem acesso terrestre. As três aeronaves fizeram 216 lançamentos do equipamento “Bambi Bucket”, que tem a capacidade de 545 litros de água.

Aeronaves fizeram 216 lançamentos (Divulgação/Águia)

A Prefeitura de Águas da Prata informou que oferece suporte aos combatentes, a força-tarefa, que também conta com a Policia Militar, Defesa Civil, Fundação Florestal, Usinas, engarrafadoras de água e outras empresas que colaboram com o trabalho, além de acampamento de poio junto à entrada do Parque estadual com todo o suprimento básico para brigadistas, bombeiros e voluntário com água, lanche, sucos, isotônicos e uma ambulância 24 horas de plantão em quanto durar o combate ao fogo. Até o início da noite desta quarta-feira (09), o incêndio ainda não tinha acabado.

Cristiani Azanha

[email protected]