Os tripulantes capitães Rasera e Tomazela, com o sargento Júlio e cabo Alvarez (Águia 3) participam da força tarefa (Divulgação/Águia PM)

Tripulantes da equipe Águia da Polícia Militar de Piracicaba decolaram na manhã desta segunda-feira em apoio ao combate ao incêndio, que já dura quatro dias na Serra Fina, que integra a Serra da Mantiqueira. O fogo, que começou no Sul de Minas Gerais, já se estendeu até o município paulista de Cruzeiro.
A equipe piracicabana, com os tripulantes capitães Rasera e Tomazela, com o sargento  Júlio e cabo Alvarez (Águia 3), fizeram lançamentos com a caçamba Bambi Bucket, com capacidade de 540 litros de águia, que é acoplada a aeronave, além de auxiliarem no transporte dos bombeiros, que atuarão no combate ao incêndio e que está em uma região de difícil acesso e que por terra leva cerca de dois dias de caminhada.
 Várias equipes dos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão atuando no combate ao incêndio, que começou na última sexta-feira (17).
Ainda não foi possível definir se causa do incêndio foi a  baixa umidade do ar, aliada a vegetação seca, que facilitam que as chamas se alastrem.

Cristiani Azanha

[email protected]

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns à equipe Águia de Piracicaba por este apoio ao incêndio que está ocorrendo entre a divisa de Minas Gerias e São Paulo. Apesar de estar tão distante do local do incêndio, a equipe não mediu esforços para apoiar no combate ao fogo. Essa atitude da equipe Águia de Piracicaba deveria ser copiada por todos, só assim, unidos, conseguiremos vencer diversas batalhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze + sete =