
Tripulantes da equipe Águia da Polícia Militar de Piracicaba decolaram na manhã desta segunda-feira em apoio ao combate ao incêndio, que já dura quatro dias na Serra Fina, que integra a Serra da Mantiqueira. O fogo, que começou no Sul de Minas Gerais, já se estendeu até o município paulista de Cruzeiro.
A equipe piracicabana, com os tripulantes capitães Rasera e Tomazela, com o sargento Júlio e cabo Alvarez (Águia 3), fizeram lançamentos com a caçamba Bambi Bucket, com capacidade de 540 litros de águia, que é acoplada a aeronave, além de auxiliarem no transporte dos bombeiros, que atuarão no combate ao incêndio e que está em uma região de difícil acesso e que por terra leva cerca de dois dias de caminhada.
Várias equipes dos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão atuando no combate ao incêndio, que começou na última sexta-feira (17).
Ainda não foi possível definir se causa do incêndio foi a baixa umidade do ar, aliada a vegetação seca, que facilitam que as chamas se alastrem.
Cristiani Azanha
Parabéns à equipe Águia de Piracicaba por este apoio ao incêndio que está ocorrendo entre a divisa de Minas Gerias e São Paulo. Apesar de estar tão distante do local do incêndio, a equipe não mediu esforços para apoiar no combate ao fogo. Essa atitude da equipe Águia de Piracicaba deveria ser copiada por todos, só assim, unidos, conseguiremos vencer diversas batalhas.