AHA elege nova diretoria dia 12 de dezembro

Foto: Divulgação

A Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, AHA, elege sua nova diretoria em assembléia marcada para o dia 12 de dezembro, sábado, entre 9h30 e 11 horas, na rua Bernardino nº 1008, Bairro Alto, local onde funciona a loja Guilda, que vende livros de quadrinhos, gibis, colecionáveis, do futuro presidente da entidade, o publicitário Kevin Freitas.
Kevin de Freitas é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de Piracicaba (2005) e MBA em Marketing (2007), também pela UNIMEP. Teve passagens pelos segmento hospitalar, de tecnologia e agronegócio.

Em 2013 resolveu transformar seu hobby em profissão, dedicando-se ao segmento nerd/geek. Fundou “A Guilda Colecionáveis”, uma loja de quadrinhos, jogos de cartas e jogos de tabuleiros, que atua também como espaço de eventos como lançamentos de quadrinhos e livros, campeonatos de cardgames e esports, workshops, cursos e eventos em geral.
Ele também participou da organização das duas Feiras de Quadrinhos do Salão de Humor, realizadas nos anos de 2017 e 18. E da comissão organizadora do Salão de Humor em 2019. Nesse período, aproximou-se da diretoria da AHA e colaborou para várias das suas ações.

Entre seus projetos para o novo mandato, entre 2020-2023, estão as preocupações com os 50 anos do salão de humor, que ocorrerá em agosto de 2023. Ele quer pensar, com seus novos diretores, formas de apoio da Associação para que o Salão tenha maior visibilidade.

Ele defende a criação do Museu do Riso “um projeto criado na gestão do então prefeito Gabriel Ferrato, que agora volta a prefeitura em 2021. Ele chegou a concluir o projeto do salão, adquirido junto ao arquiteto e designers de museus, Marcelo Dantas. E por razões de ordem financeira, o Museu não foi executado até o final de sua gestão. Agora temos certeza de que ele e o novo prefeito, Luciano Almeida, apoiarão essa demanda dos cartunistas de Piracicaba, do Brasil e do mundo.”

Comporão também a nova diretoria Sara Pinotti, na vice presidência; Daniel Santos Neto, secretário; Guilherme Vicino, tesoureiro; Patricia Polacow, diretora editorial; Maria Luziano, diretora artística; Mauricio Pinheiro, diretor de planejamento; Dany Anderson, diretor cultura e o deputado ítalo brasileiro Fausto Longo, como diretor de relações internacionais. No conselhofiscal permanece Christian Righetto que terá as companhias dos ex diretores Victor Kraide Corte Real e Edson Rontani.

Na ocasião serão distribuídos aos presentes, exemplares do livro “Piracartum 2”, de autoria do prof. Adolpho Queiroz, um dos idealizadores da AHA, que venceu o prêmio do Fundo de apoio à Cultura de 2020, na categoria literatura. Queiroz e diretores da AHA reuniram mais 20 artistas piracicabanos, que trabalham com humor gráfico nos jornais locais.

Da Redação

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

16 − 2 =