Alex de Madureira busca melhorias para o Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEEJA) de Piracicaba

Centro de Educação para Jovens e Adultos não tem local definitivo.

Na tarde de ontem (quarta-feira, 6 de outubro), o deputado Alex de Madureira esteve em audiência com o secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, para tratar da situação do Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) Professor Antonio José Falcone, de Piracicaba.

“Levamos a conhecimento do secretário de Educação a atual situação do Ceeja de Piracicaba, que está há mais de 30 anos improvisado nas dependências do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – Etec Cel. Fernando Febeliano da Costa”, informou Alex de Madureira.

A reunião aconteceu na Secretaria de Educação, na cidade de São Paulo, e foi acompanhada por Ângelo Manoel Cobra e Rosimeire Alesina, diretor e vice-diretora do Ceeja “Profº Antonio José Falcone”, respectivamente, e contou ainda com a participação do Subsecretário de Articulação Regional da Secretaria da Educação, Patrick Tranjan.

“De imediato, o encontro já surtiu efeito e o Ceeja de Piracicaba foi autorizado a permanecer no prédio do Centro Paula Souza até que encontre outro local”, afirmou Alex de Madureira. “Sempre muito solícito quanto às demandas por mim apresentadas, o secretário Rossieli Soares tem dado muita atenção ao sistema de ensino piracicabano”, afirmou Alex de Madureira.

Durante a audiência, o deputado estadual e Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), reivindicou ao secretário da Educação, a readequação ou mudança da localização do Ceeja Piracicaba para um local definitivo.

“Também solicitamos ao secretário a possibilidade do desmembramento do prédio atual, que pertence ao Centro Paula Souza e, caso não seja possível, existe a hipótese de mudarem para o antigo Fórum da cidade, onde hoje se localiza o Posto Fiscal”, disse Alex de Madureira. “Para isso, já entramos com um pedido para que a Secretaria da Fazendo do Estado repasse o prédio a Secretaria de Educação para, assim, abrigar o Ceeja definitivamente. Inclusive, o secretário Rossieli Soares solicitou uma visita de técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) para analisarem a possibilidade de reforma desse prédio”, completou o deputado estadual.

Fotos de Aldo Guimarães.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × dois =