Alex de Madureira comemora repasse de emendas para a área social

foto Aldo Guimarães

156 municípios paulistas serão beneficiados, entre eles Piracicaba com quatro entidades

Alex de Madureira comemorou o repasse de 321 emendas dos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para instituições de assistência social de 156 municípios paulistas. O deputado estadual possui várias emendas parlamentares neste sentido.

O anúncio foi feito pelo presidente da Alesp, Carlão Pignatari, na semana passada, durante cerimônia realizada em ambiente virtual e contou com a participação da secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

“Os recursos são do Executivo, que encaminhará um termo de compromisso para que as prefeituras recebam os valores em conta bancária que deverá ser aberta. Além disso, por se tratar de verbas para a assistência social, os municípios devem dispensar o chamamento público. Após a realização de todos esses processos, a municipalidade poderá transferir a quantia, em parcela única, para a organização social escolhida pelos parlamentares”, explicou Alex de Madureira.

O novo modelo de repasse é bem menos burocrático e vai agilizar a destinação de recursos para os municípios. “O processo era penoso para os municípios, e para as organizações sociais, já que a burocracia era enorme. Com certeza, agora será tudo muito mais rápido, pois p processo ganhará velocidade, efetividade e agilidade”, afirmou o deputado estadual e Coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp.

O repassa já atingiu algumas entidades de Piracicaba com emendas parlamentares do deputado estadual Alex de Madureira. Já foram beneficias a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Piracicaba), o Centro de Reabilitação Piracicaba (CRP), o Hospital dos Fornecedores Cana e a Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicabas.

Além de Piracicaba, outras entidades da região será beneficiadas, sendo elas das cidades de Araras, Brotas, Campinas, Capivari, Charqueada, Cordeirópolis, Indaiatuba, Jaú, Laranjal Paulista, Porto Feliz, Rio Claro, Salto, Santa Bárbara D’oeste, Santa Cruz das Palmeiras, São Manuel, Sumaré, Tietê, Torrinha e Valinhos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, a expectativa é realizar, neste ano, os repasses relativos de 2022 e os valores remanescentes de 2021, 2020 e 2019. Com isso, o valor da assistência social, de aproximadamente R$ 2 milhões no ano passado, deve dobrar”, concluiu Alex de Madureira.

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

três × 2 =