Alex de Madureira garante verba para o Bom Prato em Piracicaba

Deputado Alex de Madureira

Através de uma emenda parlamentar, o deputado Alex de Madureira conseguiu incluir recursos para a instalação do Programa Bom Prato em Piracicaba na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), do Governo Estadual, para o exercício de 2022.

“A rigor, isso significa que o Bom Prato será instalado em Piracicaba. Foi uma conquista importante, pois essa emenda inclui a implantação do Programa na lista de metas prioritárias da LDO de 2022”’, explicou o deputado estadual durante a sessão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), onde atua como coordenador de Projetos Parlamentares.

O Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e oferece alimentação de qualidade e de baixo custo para a população vulnerável, situação essa que vem se agravando com a pandemia na cidade.

“Corremos contra o tempo, pois é urgente a necessidade de se implantar esse programa no município. Devido a pandemia o desemprego vem aumentando, circunstâncias essas que desestabilizam a família e causam o agravamento da situação social aqui em Piracicaba”, informou o deputado estadual.

A emenda que dispõe sobre a LDO e determina a instalação em Piracicaba já prevê a nova unidade, que será de número 71, e ainda altera a meta estabelecida de refeições oferecidas aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, aumentando essa quantidade.

A implantação do Programa Bom Prato é de responsabilidade da Casa Civil do Estado de São Paulo e da Secretária de Governo no que refere. “A emenda contempla os recursos necessários para que, finalmente, o Bom Prato venha a fazer parte do cardápio de benfeitorias do Estado para a população de Piracicaba”, ressaltou Alex de Madureira.

Foto de Aldo Guimarães

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis + dezesseis =