Alex de Madureira participa de Arrastão Ecológico

foto Aldo Guimarães

Evento foi o primeiro da associação SOS Rio Piracicaba

Neste domingo (3), o deputado Alex de Madureira participou do primeiro Arrastão Ecológico da SOS Rio Piracicaba, associação fundada por amigos pescadores com o intuito de promover ações socioambientais em prol do manancial piracicabano.

“Muito gratificante participar de uma ação deste tipo. São iniciativas como essa que fazem com que o mundo evolua para um sentimento coletivo mais fraternal e colaborativo”, afirmou Alex de Madureira.

O arrastão, que foi realizado nas imediações da rampa de barcos da Rua do Porto, teve início a partir das 9 horas da manhã e os voluntários permaneceram no local até o meio dia, quando foram recolhidos mais de duas toneladas de lixo do rio Piracicaba.

“Foi um domingo bastante diferente e que merece parabéns pela iniciativa dos organizadores e a todos os voluntários que colaboraram para deixar nosso rio Piracicaba um pouco melhor”, afirmou o depuratdo.

Ao todo, mais de 110 colaboradores da associação SOS Rio Piracicaba, voluntários e parceiros participaram deste primeiro arrastão da entidade que luta pela preservação de suas águas e pela implantação da pesca esportiva em trechos do rio Piracicaba.

“Os pescadores da associação SOS Rio Piracicaba pedem adequação da legislação em vigor que impõe restrições à pesca, mesmo a de caráter esportivo, modalidade na qual o peixe é fisgado por meio de vara e isca e são devolvido à água”, explicou Alex de Madureira.

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

cinco × um =