Alex de Madureira tem audiência com Secretário de Logística e Transportes

Deputado está buscando o recapeamento das vias, do aeroporto e estradas rurais

Na tarde de ontem (terça-feira-21), Alex de Madureira esteve em audiência na Secretario de Logística e Transportes, do Governo do Estado de São Paulo, onde foi recebido pelo Secretário João Octaviano Machado Neto. Na reunião foram tratadas diversas demandas de Piracicaba.

“Realmente, solicitei a audiência devido à grande quantidade de assuntos que estavam em pauta e deveriam ser tratados nesse encontro. Tanto que nada menos do que três secretários municipais de Piracicaba estiveram presentes, além de outros dois diretores técnicos da cidade”, afirmou o deputado estadual.

Na ocasião, Alex de Madureira cobrou a inclusão das estradas rurais de Piracicaba no programa do Governo de São Paulo, chamado “Novas Vicinais”, que atua na recuperação de estradas estaduais.

Outro dispositivo estadual, este para o recapeamento de vias da cidade, pelo programa de Mobilidade Urbana, também foi acionado perlo deputado estadual, bem como o acompanhamento das obras nas estradas vicinais em Piracicaba.

“Estamos tentando incluir no programa Novas Vicinais cinco trechos de estradas rurais, que totalizam quase 27 quilômetros de asfalto que ainda são estradas de terra e não tem nenhum pavimento”, afirmou Alex de Madureira.

Os trechos solicitados para serem asfaltados pelo programa Novas Vicinais são:

Estrada Pir 250 a Pir 011 W – Ponte de Ferro até a Ponte do Canal Torto (extensão 6,8 Km)

Estrada Pir 017/290 a Pir 290 Ponte de Ferro a SP 147 (extensão 4,75 Km)

Estrada do Pau D´Alhinho – Pir 190 – Pira 011 W (extensão 8,8 Km)

Estrada do Toneca (Antonio Fornaziera) – bairro Campestre (extensão 1,68 Km)

Estrada do Godinhos – bairro Godinhos Pir 024 (extensão 4,4 Km)

Uma última e urgente demanda sobre o aeroporto de Piracicaba também foi levada a conhecimento do secretário de Logística e Transportes. “Estamos buscamos meios e recursos para recapear a pista do Aeroporto Comendador Pedro Morganti que está precisando de reformas urgentes e necessárias para melhor servir a região.

A audiência contou com a participação de Júnior Guidotti (secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo), que responde pela administração do aeroporto; de Jane Franco (Trânsito e Transporte), que tem as vias urbanas sob sua responsabilidade; e Nancy Thame (Agricultura e Abastecimento), responsável pelas estradas rurais.

A reunião teve ainda a presença do engenheiro Luciano Rodovaldo Celencio, Diretor de Obras e Fiscalização de Piracicaba, que trabalhará em conjunto para a realização de todas essas obras; e de Marcelo Kraide Soffner, Diretor do Aeroporto de Piracicaba – Comendador Pedro Morganti.

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

15 − doze =