Alex de Madureira visita Unimep a convite do reitor

foto: Aldo Guimarães

Instituição de ensino tem recebido autoridades da região para apresentar a atual equipe diretiva, as ações e os projetos em andamento

A convite da reitoria da instituição de ensino, o deputado Alex de Madureira esteve visitando a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), no último dia 13 de abril. O deputado estadual foi recepcionado pelo Diretor Geral do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) e reitor interino, Ismael Forte Valentin.

Também estiveram presentes a diretora de Relações Institucionais, Renata Bueno; a diretora de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa, Marlene Aparecida Moreno; e o coordenador administrativo, Michael Adorno. A assessora Miriam Melo acompanhou o deputado.

“Além de muito prazerosa, a visita foi emocionante, pois tive a feliz oportunidade de ser aluno da Unimep, a primeira universidade metodista da América Latina”, disse Alex de Madureira que na ocasião pode expor suas ações e projetos parlamentares, bem como expectativas em relação à Piracicaba e região.

A visita faz parte de um projeto da reitoria da instituição para receber autoridades de Piracicaba e Região com o objetivo de apresentar a atual equipe diretiva, as ações e projetos em andamento, ou em fase de elaboração, e também seu momento atual, planos e expectativas para os próximos anos.

“Aceitei prontamente, como uma convocação mesmo, pois a Unimep possui muito prestígio e é reconhecida pelas condições de excelência do ensino que pratica, além das pesquisa e dos projetos de extensão que desenvolve”, frisou o deputado estadual.

Outros temas abordados no encontrou foi a possibilidade de apoio para o desenvolvimento de projetos que possibilitam a ampliação da presença e atendimento da comunidade pela Unimep e um exemplo é a clínica veterinária que está em processo de planejamento e construção.

“Também fomos informados de que a Universidade continua buscando associações, instituições e empresas interessadas em estabelecer parcerias e convênios”, afirmou Alex de Madureira.

Recentemente, a Unimep retomou parcerias e convênios com importantes e representativos segmentos da sociedade piracicabana, como faz fez com a Ordem dos Advogados do Brasil de Piracicaba (OAB), Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (ACIPI), Sindicado das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região (SIMESPI) e a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba.

Enquanto instituição filantrópica, a Unimep tem concedido bolsas sociais de 50% e 100%, atendendo um número significativo de famílias da região de Piracicaba e, semestralmente, tem disponibilizado essa alternativa para famílias de baixa renda uma vez que há um significativo número de bolsas de estudos.

Leia Mais:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − nove =