Segundo o Neurocirurgião Wanderley Cerqueira de Lima, os ácidos graxos saudáveis podem melhorar a estrutura das células cerebrais. Em compensação, outros componentes como o açúcar e gorduras saturadas podem danificar as estruturas dos neurônios. / Foto: Freepik.

São Paulo -SP –(DINO – 11 nov, 2020) – Estilo de vida e dieta são elementos fundamentais para a melhora das funções e atividades cerebrais, bem como para a prevenção de doenças neurodegenerativas, como: doença de Alzheimer, Parkinson e Acidente Vascular Cerebral.

Segundo o Neurocirurgião Wanderley Cerqueira de Lima, os ácidos graxos saudáveis podem melhorar a estrutura das células cerebrais. Em compensação, outros componentes como o açúcar e gorduras saturadas podem danificar as estruturas dos neurônios.

‘Levando-se em consideração essas informações, alinhadas a pesquisas científicas, que constroem uma ponte poderosa entre a nutrição e a performance cognitiva, concluiu-se que uma dieta equilibrada é extremamente bem-vinda ao cérebro’ explica o Neurocirurgião

Entre os alimentos que ajudam na prevenção de doenças neurodegenerativas estão aqueles que contêm antioxidantes, vitaminas A, B, B12, E, D e Ômega 3, tais como:

-Nozes, amêndoas, avelãs e amendoim;
-Abacate;
-Óleo de Coco;
-Couve, brócolis e folhas verdes;
-Ovos orgânicos caipiras;
-Peixes oleosos, salmão e atum;
-Cacau e chocolate amargo;
-Morango, amora, mirtilo e groselha;
-Grãos integrais;
-Café;

Ajustar a dieta, incluindo no cardápio diário alimentos que beneficiam o cérebro, aliados a hábitos saudáveis, podem otimizar as funções cerebrais e melhorar a saúde como um todo.

Fonte: Dr. Wanderley Cerqueira de Lima – Neurocirurgião
https://www.instagram com/drwanderleycerqueiradelima/

Website: https://www drwanderleycerqueira.com.br/

Fonte: Agência Estado

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