Alunos da Unimep serão contemplados com o prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação

Foto: Claudinho Coradini/JP

Homenagem acontece nesta quarta-feira (29); prêmio será entregue pela Câmara Municipal de Piracicaba

Nesta quarta-feira (29), às 15h, a Câmara Municipal de Piracicaba entregará, em sessão solene no Salão Nobre Helly de Campos Melges, o prêmio “Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação” aos alunos selecionados pela Unimep, devido ao desenvolvimento dos trabalhos apresentados no 22º Seminário de Extensão da universidade. Conforme o requerimento 18/2021, a propositura é de autoria dos vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Rai de Almeida (PT).

Receberá o prêmio às alunas Amanda Rodrigues Cappi e Bruna Teresinha de Cica Ciconelo, devido ao desenvolvimento do trabalho “Educação nutricional sobre alimentos ultraprocessados e seus malefícios, no Horto Florestal de Tupi”, sob orientação da professora Camilla Azevedo Joas Gaiga; e aos alunos Richard Danilo Serrano e Jhonattan Chanquetti, pelo trabalho “Diagnóstico nutricional e orientação alimentar para adultos ativos”, sob orientação da professora Profa. Nailza Maestá.

A homenagem leva o nome do educador mineiro, que deixou um valioso legado de luta sobre uma educação libertadora e inclusiva no município, sendo outorgado em uma parceria com a Unimep e a Casa de Leis.

O prêmio ficou parado nos últimos anos, mas a parlamentar Rai de Almeida o resgatou e retomou com a premiação, que já estava com data marcada no ano passado, mas precisou ser adiada devido à pandemia da covid-19. A retomada também marca os dez anos da morte de Elias Boaventura.

“O prêmio reverencia a trajetória do professor Elias Boaventura na história da Educação brasileira. No momento de transição entre ditadura e democracia, Boaventura teve um papel fundamental e preponderante em nossa história local e nacional, sempre lutando pela liberdade e pela democracia. Por isso, oferecer esse prêmio é manter viva essa importante história”, relata a vereadora.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

catorze − 11 =