Alunos promovem distribuição solidária de roupas

Foto: Divulgação

O 1º Varal Solidário da Escola Estadual José Martins de Toledo, em Artemis, segue até hoje, das 8h às 15h, na avenida Fioravante Cenedese, ao lado da Unidade de Saúde do bairro. A ação, iniciada ontem, é do grêmio estudantil e tem como tema ´Doando amor, aquecendo o frio´.

Uma arara e mesas com as peças selecionadas foram montadas na calçada, embaixo de árvores, e as pessoas interessadas escolhem o que mais gostam e necessitam. podendo levar gratuitamente.

“É uma ação na qual sentimos o amor e o carinho pelo próximo, tanto das pessoas que doaram as peças, que envolveu toda a comunidade do distrito, como nós que estamos fazendo essa atividade”, contaram as estudantes Gabriele Fernanda do Nascimento e Hillary Steffany Américo Neves, acolhedoras do grêmio.

Para a dona de casa Ana Silvia Bueno, 51 anos, foi uma surpresa ver as jovens estudantes na ação, que envolveu também outros alunos e professores da escola. “Para nós, que às vezes não temos condições nem de comprar em bazar ou brechós, essa iniciativa é muito importante e para os jovens, eles aprendem a se doar também para ajudar as pessoas.”

A diretora da escola, Luciana Christiano, explicou que a ação contribui para os estudantes desenvolverem valores de responsabilidade social. “Eles aplicam na prática a solidariedade, a empatia pelo outro e o envolvimento na comunidade.”

Cristiane Bonin

[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − cinco =