Alvinegro anuncia zagueiro formado no São Paulo; no caminho inverso, revelação estreia no Tricolor

Foto: Ruben Fontes Neto

Guilherme Truyts chega para comandar zaga quinzista, enquanto Lucas Beraldo debuta no time principal

O XV de Piracicaba anunciou nesta quinta-feira, 26, a contratação do sexto reforço para a Copa Paulista 2022: trata-se do zagueiro Guilherme Truyts, 24, formado nas categorias de base do São Paulo. No caminho inverso, o torcedor quinzista comemorou nesta semana a estreia do piracicabano Lucas Beraldo no time profissional do Tricolor paulista.

Sobre Guilherme Truyts, ele começou a carreira na formação do clube paulista e ainda passou pelo Grêmio, antes de retornar ao futebol paulista. Seu último clube foi o Barretos, onde disputou a Série A3 do Campeonato Paulista. O Touro do Vale não fez uma boa campanha, mas o zagueiro foi um dos destaques da equipe.

O zagueiro é o sexto reforço do Nhô Quim para o segundo semestre. Até agora, além dele, chegaram ainda Vitor Braga (meia) Gabriel Coutinho (goleiro), Lucas Santos (lateral direito), Maikon Aquino (meia) e Rafael Santana (atacante). O time ainda não está com o grupo fechado e outros reforços devem chegar para as laterais, meio-campo e ataque.

Os seis contratados se juntaram ao restante do elenco, que tem trabalhado há duas semanas com o técnico Cléber Gaúcho: Michel (goleiro); João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros); Enzo (lateral esquerdo); Mika, João Pedro, Grigor, Felipe Benedetti e Samuel Andrade (volantes); Serginho (meia); e Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Anthony (atacantes).

NO TRICOLOR
Se o zagueiro Guilherme Truyts começou no Tricolor e agora desembarcou no Barão, a promessa Lucas Beraldo fez o caminho inverso. Destaque das categorias de base do Nhô Quim, o jovem zagueiro fez nesta quarta-feira, 25, sua estreia como jogador profissional do São Paulo.

O piracicabano de apenas 18 anos teve a oportunidade de atuar como titular do clube paulista contra o Ayacucho, do Peru. O Tricolor venceu o rival peruano por 1 a 0 e consolidou classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Lucas Beraldo defendeu a camisa do XV de Novembro nos campeonatos de base em 2018 e 2019 antes de se transferir ao Tricolor. Recentemente, ele também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze − dez =