Alvinegro coloca Lúcio Flávio no time ideal da Série A2; revelação quinzista é o craque do campeonato

Foto: Claudinho Coradini/JP

Sem o acesso à elite do Paulista em 2023, clube tem ‘prêmio de consolação’ com indicação do atacante

Finalizada a Série A2, a FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou os destaques da competição, que terminou neste domingo, 17, com o título da Portuguesa após a vitória sobre o São Bento por 2 a 0, no Canindé. No “time ideal”, votado por técnicos e capitães dos 16 times que jogaram a competição, está o atacante Lúcio Flávio, do XV de Piracicaba. O artilheiro fez quatro gols na A2.

Além de Lúcio Flávio, o meia Daniel Costa, revelado nas categorias de base do Alvinegro e atualmente na Portuguesa, foi eleito o craque da Série A2. Aliás, a Lusa dominou a votação, com cinco atletas no “time ideal” e mais o técnico Sérgio Soares, grande comandante do time da capital rumo à ascensão e ao título.

Lúcio Flávio tem contrato com o XV de Piracicaba até o próximo dia 30 de abril, mas sua permanência é incerta. O atacante segue no clube, pois está em tratamento no Departamento Médico enquanto espera o momento para fazer uma artroscopia no joelho. Ainda não se sabe o período de recuperação. Porém, seu futuro só será definido após seu pronto restabelecimento.

Após a eliminação da A2, a diretoria promoveu uma verdadeira “limpa” no elenco. Saíram os seguintes atletas: os goleiros Belliato, Paulo Vitor, Gabriel Coutinho, Renan Rocha; os zagueiros Luan Bueno, Robson, Sandoval; os laterais Edvan, Jefferson, Kaike e Capa; os meias Adenilson, Ferreira, Felipe Tontini, Paraíba, Padu, Daniel Pereira, Fraga e Rondinelly; e os atacantes Carlos Alberto, Diego Cardoso, Diego Rosa, Michel e Lucas Silva.

Além isso, deixaram o Barão da Serra Negra o executivo de futebol Marco Gama e o supervisor Vitor Faustino. Com relação à comissão técnica, a diretoria do Alvinegro liberou o professor Roberto Cavalo para conversar com outras equipes, mas não está descartada sua volta para a Copa Paulista, que será disputada a partir de julho.

Porém, o preferido da torcida alvinegra para assumir a equipe é o treinador Paulo Roberto Santos. Conhecido como “Rei o Acesso”, o comandante do São Bento, após subir o time de Sorocaba para a elite o futebol paulista, está negociando sua permanência no Azulão. Entretanto, ele revelou recentemente que tem uma proposta de um time da Série A2 para iniciar o trabalho já na Copa Paulista. Mas esse time não é o XV, pois a diretoria negou qualquer contato com Paulo Roberto.

O TIME IDEAL
Confira o time ideal da Série A2: Thomazella (Portuguesa); Jefferson Feijão (Oeste), Diego Sacomam (São Bento), Patrick (Portuguesa) e Daniel Vançan (Oeste); Diogo Marzagão (Portuguesa), Daniel Costa (Portuguesa) e Felipinho (Velo Clube); Lucio Flavio (XV de Piracicaba), Caio Mancha (Portuguesa) e Bruno Lopes (Oeste). Técnico: Sérgio Soares (Portuguesa). Craque do Campeonato: Daniel Costa (Portuguesa); Revelação do Campeonato: Werik Popó (Oeste).

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

doze + quinze =