Alvinegro Piracicabano acerta a vinda do lateral Léo Duarte

Léo Duarte fez 17 jogos em Itu na última temporada Foto: Miguel Schincariol

O XV de Piracicaba anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Paulista Série A2: o lateral-direito Léo Duarte (21 anos), que foi emprestado pelo Ituano até o término do estadual deste ano e já trabalha com a equipe, sob as orientações dos membros da comissão técnica quinzista. Antes dele, outros dez jogadores foram anunciados pelo Nhô Quim, que iniciará no próximo dia 28, diante do Sertãozinho, fora de casa, sua luta para retornar à elite.

“O Léo Duarte é um jogador que desempenha mais de uma função em campo, a exemplo de outras peças do nosso elenco, e isso dá boas opções para o Moisés (Egert, técnico), com quem, logicamente, alinhamos todo o planejamento nesse processo de montagem do elenco. É um atleta que teve uma boa sequência de jogos em 2020, inclusive no Campeonato Brasileiro Série C, e vai agregar ainda mais ao nosso plantel”, comentou o executivo de futebol, Ramon Bisson.

Na última temporada, Léo Duarte disputou o Campeonato Brasileiro Série C e o Paulistão A1 com a camisa do Galo de Itu. Em 17 jogos disputados, foram 11 jogos como titular, completando os 90 minutos em seis oportunidades. No total foram 1.022 minutos (sem contar os acréscimos) em campo, uma média de 60,11 minutos por partida. Léo não marcou gols, mas participou de jogos importantes, como a vitória diante do Santos (2 a 0) e o empate com o Corinthians (1 a 1). Na Série C jogou regularmente a primeira fase, mas atuou apenas por oito minutos na segunda fase.

Outra contratação fechada pelo clube foi o zagueiro Adalberto, que conquistou a Série C nacional pelo Vila Nova-GO e foi escolhido pelo canal DAZN, que acompanhou a competição, para compor a seleção do torneio. O defensor conta ainda em seu currículo com o título da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo Fortaleza-CE, em 2018, além dos estaduais com o América-MG, em 2016, e com o Ceará-CE, em 2015, entre outras passagens vitoriosas em sua carreira.

“Acredito que a trajetória do Adalberto no futebol, os números que ele alcançou nesse caminho, dizem muito. Ele construiu uma carreira vitoriosa e acabou de obter o acesso e ser campeão pelo Vila Nova. As informações sobre o jogador são as melhores possíveis e ele certamente nos ajudará bastante”, disse o diretor de futebol Ricardo Moura. Quem também trabalha na definição do plantel do Nhô Quim para a disputa da A2 é o gerente de futebol Vitor Faustino.

“As negociações são constantes, e não poderia ser diferente. É um período de fundamental importância para o bom andamento da temporada e estamos muito satisfeitos com a maneira que as coisas vêm se desenrolando, contando com todo o suporte da diretoria”, falou Faustino.
O XV têm mais dois jogos-treino antes da A2, contra Inter de Limeira, em Piracicaba, e Ferroviária, em Araraquara, ambos com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.

ELENCO
No momento o XV possui os seguintes jogadores em seu pantel – goleiros: Tom, Igor e Sandro; laterais-direito: Cleiton Savedra. David e Léo Duarte; laterais-esquerdo: Jefferson Recife, Ronaell e Tiago; zagueiros: Douglas Marques, Muriel, Renan Dutra, Gustavo Silva e Adalberto; volantes: Felipe Benedetti, Felipe Manoel, João Ramos, Samuel Andrade, Gustavo Hebling, Baraka e Maicon Souza; meia: Guilherme Garré; atacantes: Bruninho, Fabrício, Tito, Juninho Potiguar, Marlyson, Mazinho e Jean Dias.

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 − 2 =