Alvinegro volta a campo em menos de 24 horas e encara o Taubaté no ‘mata-mata’

Foto: Ruben Fontes Neto

Meninos do Alvinegro enfrentam nesta manhã o Taubaté na busca pela classificação à terceira fase do torneio paulista

Após campanha perfeita na primeira fase da Copa SP de Futebol Júnior, os meninos do XV de Piracicaba voltam a campo nesta quarta-feira, 12, pela segunda fase da competição. Os comandados do técnico Denis Augusto encaram o Taubaté, às 11h, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, e buscam seguir fazendo história no torneio.

Além do tradicional rival, o time também terá como adversário o cansaço pela maratona de jogos, pois volta a disputar uma partida em menos de 24 horas de intervalo – enfrentou o São José na última segunda-feira, além das seguidas viagem de Piracicaba ao Vale do Paraíba, sede da equipe quinzista na Copa SP.

O Alvinegro deve entrar em campo com seu time considerado titular, já que alguns deles foram poupados na vitória diante do São José/RS pelo placar de 3 a 2. A única dúvida é sobre o aproveitamento ou não do atacante Guilherme Gama deste o início de jogo. Gama começou a copinha na reserva, mas foi se destacando e é o atual artilheiro da equipe na competição.

O XV de Novembro tem a seu lado o fator campo, pois segue na sede de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, por ter terminado na liderança do Grupo 13 na fase inicial. Já o Taubaté, segundo colocado no Grupo 14, terá de sair de seus domínios para encarar o Nhô Quim. Uma outra boa notícia é que a partir dessa fase todas as despesas do time são bancadas pela cidade sede.

Uma curiosidade é que, com mais essa partida no Vale do Paraíba, os meninos do XV de Novembro já terão percorrido nada menos que 2.400 quilômetros nas quatro viagens entre Piracicaba e Guaratinguetá. Tudo isso em menos de 10 dias. Ao passar pela primeira fase da Copa SP, o XV de Novembro quebrou um jejum de 31 anos sem chegar ao “mata-mata” da competição.

O time base do Alvinegro é formado com Michel; Alysson, Vitor Wallacy, Emanuel e André; Mika, Iago, Felipe Benedetti e Enzo; Luan e Eric. Ainda estão relacionados para essa partida o goleiro Guilherme Viana; o zagueiro Renan Brocca; o volante Grigor; os meias Serginho e Victor Bernardo; e os atacantes João Pedro, Guilherme Gama e Miranda.

SOFRE
Desfalcado de cinco titulares por conta da covid-19, inclusive do atacante Endrick, destaque do time, o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Água Santa, nesta terça-feira, em Diadema. As duas equipes já estavam classificadas.

Em Porto Feliz, o Desportivo Brasil venceu o Goiás por 3 a 2 carimbou também seu passaporte à fase de “mata-mata” da competição paulista. O Alviverde foi eliminado.

No Grupo 30, o destaque foi o time do Ibrachima, que terminou com 100% de aproveitamento após derrotar nesta terça-feira o Náutico pelo placar de 2 a 0.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + dez =