Ambiental é notificada por perturbação do sossego público

Processador do caminhão é acionado na madrugada. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

A Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) de Piracicaba notificou a Piracicaba Ambiental – empresa responsável pela coleta de lixo, sobre reclamações de perturbação do sossego púbico. Moradores de um condomínio localizado na rua Cincinato da Silva Braga, no Nova América, reclamam do ruído produzido pelo caminhão que faz a coleta no bairro.

Segundo eles, ao coletar o lixo do condomínio, os funcionários da Ambiental têm acionado o processador do caminhão, gerando ruído alto. O problema, é que o trabalho é feito na madrugada, entre a meia-noite e 4h.

Uma moradora, que pediu para não ser identificada, contou que é profissional da saúde e nesta terça-feira, acordou com o barulho, às 4h10. Ela disse que desde novembro passado tem reclamado junto à empresa, à prefeitura e ao Ministério Público, porém, a rotina de perturbação segue normalmente.

Ela disse que ligou na Ambiental recentemente e um funcionário que se identificou como sendo fiscal informou que o barulho continuará porque se trata de serviço essencial á comunidade. “Eu trabalho na saúde, estamos enfrentando jornadas cansativas por causa da covid-19, chego em casa para descansar e sou acordada às 4h da manhã com esse barulho”, contou.

A prefeitura informou ontem que notificou a prestadora de serviço para que o trabalho imprescindível de coleta seja realizado da melhor forma possível, a fim de evitar a perturbação ao sossego público. “Em se o problema persistir, a pessoa deve ligar no 156, registrando novamente a reclamação, que a secretaria acionará novamente a empresa, para que tome as providências, que devem levar em conta, principalmente, a garantia do sossego público”, informou a prefeitura em nota.

A piracicaba Ambiental também foi questionada sobre a reclamação dos moradores, mas até o fechamento desta matéria a empresa não se manifestou.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × 4 =