Andrey Rublev ganha prêmio da ATP como tenista de melhor evolução em 2020

0
18 views
Foto: Reprodução Instagram

O russo Andrey Rublev foi eleito pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) como o tenista com maior evolução na temporada de 2020. O jogador começou o ano em 23º lugar no ranking e terminou na oitava colocação, o que lhe garantiu uma vaga no ATP Finals, em Londres. Roger Federer e Rafael Nadal também foram premiados nesta segunda.

Rublev conquistou vitórias importantes, como a obtida nas quartas de final doo torneio de Viena, ao bater o austríaco Dominic Thiem. Ao todo, o jogador de 23 anos conquistou cinco títulos na temporada: Doha, Adelaide, Hamburgo, São Petersburgo e Viena.

“Este prêmio mostra que estamos fazendo um grande trabalho e na direção certa. Ainda temos muitas coisas para serem feitas e estou muito contente por fazer ao lado de Fernando”, disse o tenista, referindo-se a Fernando Vicente, eleito o melhor treinador do ano, com quem trabalha desde 2016.

Rublev e Vicente estão em Barcelona, onde realizam os treinamentos de pré-temporada com o objetivo de obter melhores resultados nos torneios de ATP 1000 e também nos quatro Grand Slams.

OUTROS PRÊMIOS – Federer foi eleito pela 18ª vez consecutiva o tenista favorito dos fãs, estabelecendo novo recorde na premiação, apesar de ter jogado apenas seis partidas ao longo de todo o ano de 2020. Nadal, por sua vez, faturou o prêmio Stefan Edberg de esportividade pelo terceiro ano seguido e pela quarta vez no geral.

O americano Frances Tiafoe levou o prêmio humanitário Arthur Ashe por sua atuação social, tanto em alertas contra a covid-19 quanto em manifestações antirracismo. O espanhol Carlos Alcaraz, de 17 anos, foi eleito a revelação do ano, após vencer três torneios de nível Challenger, enquanto o canadense Vasek Pospisil ganhou o prêmio de melhor retorno.

A premiação da ATP coroou ainda os líderes do ranking. O sérvio Novak Djokovic foi oficializado como o número 1 do ano, ao terminar a temporada na liderança pela sexta vez. E o brasileiro Bruno Soares, ao lado do croata Mate Pavic, foram coroados os líderes das duplas.

Fonte: Agência Estado

LEIA MAIS:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro + dezoito =