Anhanguera promove mini-cursos na área jurídica

A faculdade Anhanguera promove, a partir de segunda-feira (24), a Semana Jurídica 2020 nos campi Piracicaba e Leme. Gratuito e aberto à comunidade em geral, o evento online vai abordar diversos temas da área jurídica: processos, meio ambiente, tecnologia, juizados especiais, cidadania e ética. As inscrições podem ser feitas até o primeiro dia do evento. Os mini-cursos terão início sempre às 19h. Os participantes receberão certificado.

“A proposta do evento virtual é aumentar a capacidade reflexiva sobre o direito, melhorar a compreensão da sociedade e seus problemas, além de oferecer contato com profissionais reconhecidos na área”, explica o coordenador do curso de Direito da faculdade em Piracicaba, Nestor Negrelli Neto.

O professor doutor Fredie Didier Junior, livre docente da USP (Universidade de São Paulo), abre o evento com o tema “Teoria Geral do Processo”. Na terça-feira (25), a professora associada da Faculdade Nacional de Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Márcia Cristina Xavier de Souza, trata sobre “Juizados Especiais”.

No terceiro dia, a desembargadora Vice-Presidente do TRF 3 Região, Consuelo Yoshida, ministra sobre “A tríplice responsabilidade ambiental”. Na quinta-feira, com experiência em direito político, econômico, sociais e do trabalho, o professor José Francisco Siqueira Neto aborda “Novas tecnologias e o futuro das relações de trabalho”.

Para fechar o evento, na sexta-feira (28), o promotor de justiça do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo), José Fernando Vidal de Souza, trata do tema “Cidadania, meio ambiente e ética: em busca de um novo paradigma para relação homem-natureza”, por meio do link.

Andressa Mota

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 19 =