Animação: “Tempo PrA Ciência” explica como funciona a vacinação no corpo humano

Foto: Tempo PrA Ciência/UNICAMP

O professor do Departamento de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Campinas, (Unicamp), Wilson Lazaretti, teve a iniciativa de criar a animação “Tempo PrA Ciência” para explicar pra população como a vacina contra à covid-19 age no corpo humano após a sua aplicação.

O curta-metragem ilustra, de forma didática e artística, a ação da vacina no organismo humano e como são produzidos os anticorpos necessários para combater o vírus.

“Os desenhos do filme estão no imaginário da população, porque são temas sobre os quais se ouve falar todos os dias. Acho que dando uma forma a eles, pela animação, quem sabe contribuímos para aumentar o desejo pela vacina”, comenta Lazaretti.

De acordo com o professor, ele quis acrescentar pequenas doses de humor e falar um pouco de amor, pois a sociedade sente falta da sua prática na vida real, neste momento complicado de pandemia.

A animação é o segundo curta-metragem desenvolvido pelo professor para a iniciativa “Força-Tarefa Unicamp contra covid-19”, que estreou em 2020. O projeto foi desenvolvido por 8 ex alunos do animador, além de estudantes da universidade do curso de artes plásticas.

A “Força-Tarefa Unicamp contra a COVID-19” é uma iniciativa da Unicamp que coloca a serviço da sociedade sua infraestrutura e todo o recurso humano e financeiro na luta contra o novo coronavírus.

O curta-metragem está disponível no youtube, no canal da TV Unicamp:

Fonte: Agência FAPESP

LEIA MAIS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

17 − quatro =