Aninha Barros faz show hoje no Engenho Central

Aninha Barros traz o melhor do samba para o público

Evento gratuito integra o mês de comemorações dos 254 anos de Piracicaba

A cantora Aninha Barros é a atração de hoje no show gratuito ‘Viva Piracicaba!’. A apresentação acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Teatro Erotídes de Campos, localizado no Parque do Engenho Central. Os ingressos são limitados e devem ser retirados no teatro – a distribuição começa uma hora antes do show. A apresentação integra o projeto Canta Piracicaba e as comemorações do aniversário da cidade, promovidas pela prefeitura ao longo do mês.

Aninha Barros coloca em seu repertório sambas consagrados de Clara Nunes, Alcione, Benito de Paula e Noel Rosa, além de uma versão especial de Rio de Lágrimas – conhecido como hino de Piracicaba – como homenagem à cidade. A cantora é natural de Cândido Mota (SP) e vive em Piracicaba desde os seis meses de vida. Iniciou sua carreira como cantora em banda de baile no ano de 1996. Formada pelo Conservatório Dr. Carlos de Campos, em Tatuí, é também professora de técnica vocal, instrumentista e tem dois CDs lançados, ‘Requinte’ e ‘Neguinha’.

ON-LINE Para quem não conseguir conferir ao vivo hoje, o show da cantora será gravado para exibição posterior no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac). O projeto Canta Piracicaba é formado por shows musicais com artistas de Piracicaba e região.

+EVENTOS Ap ó s o e s p e t á c u l o d a Companhia Estável de Dança (Cedan) que aconteceu esta semana, o público tem mais uma chance de ver ao vivo o balé. Na semana que vem é a vez do Studio 415 Ballet, que também estará no teatro do Engenho. São quatro oportunidades de conferira o grupo: nos dias 12, 13 e 28, às 14h30, e, no dia 29, ao meio-dia e meia. Fecha a programação dos 254 anos de Piracicaba o concerto com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba no dia 28, com duas apresentações, às 16h e às 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. As atividades presenciais seguirão todos os protocolos de segurança no combate ao coronavírus, como uso de álcool em gel, uso de máscara e capacidade dos locais de acordo com decreto vigente.

Cristiane Bonin

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × 2 =