ANP faz fiscalização em postos de combustíveis de Piracicaba; um posto é autuado

Foto: Arquivo/JP

Do dia 13 a 23 de junho, a ANP (Agência Nacional de Petróleo) realizou ações de fiscalização no mercado de combustíveis em 13 Estados do país. Nas ações, os fiscais verificaram se as normas da Agência – como o atendimento aos padrões de qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas, apresentação de equipamentos e documentação adequados, entre outras – estão sendo cumpridas.

Além da fiscalização de rotina, a Agência também atua em parceria com diversos órgãos públicos. Neste período, houve operações conjuntas com a Polícia Civil de Santa Catarina, Ministério Público do Maranhão e o Procon-SP, entre outros.

Em nota, a ANP informou que, na cidade de Piracicaba, um posto de combustíveis no bairro Piracicamirim teve oito bicos e um tanque de etanol hidratado interditados por comercializar o produto fora de especificação quanto ao teor de metanol (acima de 0,5%), constatado através do teste colorimétrico qualitativo, que aguarda confirmação laboratorial. Outro posto foi autuado e teve um bico de gasolina comum interditado por aferição irregular na bomba medidora. Em resposta ao JP, a ANP informou que este último fica no bairro Alto.

Em Águas de São Pedro, um posto teve seis bicos e um tanque de etanol hidratado interditados por comercializar o produto fora de especificação quanto ao teor de metanol (acima de 0,5%), constatado através do teste colorimétrico qualitativo, que aguarda confirmação laboratorial.

No município de Araraquara, um produtor de etanol foi autuado por não apresentar, no certificado de qualidade do etanol hidratado, todas as informações previstas na legislação. Em Boa Esperança do Sul, uma revenda de GLP foi autuada e interditada por falta de autorização, e teve 21 botijões de 13kg (P13) apreendidos.

As ações também aconteceram nas cidades de Américo Brasiliense, Campinas, Capela do Alto, Franca, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itu, Jandira, Jardinópolis, Osasco, Paulínia, Restinga, Ribeirão Preto, São José da Bela Vista, São Paulo, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Valinhos.

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dez − três =