Antecipada vacinação de idosos entre 69 e 71 anos

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de um a três minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O Governador João Doria (PSDB) anunciou ontem (24), a antecipação, para esta sexta-feira (26), do início da vacinação contra covid-19 para idosos com idade entre 69 e 71 anos. Dados do PEI (Plano Estadual de Imunização) indicam um total de novas 910 mil pessoas aptas a receberem a primeira dose no Estado de São Paulo.

Somente em março, o Butantan entregou 14,3 milhões de doses, quantitativo maior do que o disponibilizado em janeiro e fevereiro juntos. O número representa quase 25 mil vacinas por hora. Até o final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao País somará 46 milhões. Até 30 de agosto, serão entregues 100 milhões de unidades.

PRÉ-CADASTRO NO “VACINA JÁ”

O pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br) economiza 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de um a três minutos para quem preencheu o formulário. Presencialmente, em média, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. A ferramenta ajuda a agilizar o atendimento e a evitar aglomerações.

Da Redação

LEIA MAIS:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 − quatro =