Antigo Anel Viário de Piracicaba está ‘esquecido’ e sem manutenção

De acordo com a Prefeitura, última reforma aconteceu em 2020 | Foto: Claudinho Coradini/JP

Problemas de sinalização, asfalto e segurança é a realidade dos muitos motoristas que ainda utilizam o antigo anel viário de Piracicaba. Mesmo com a inauguração – em 2016 – do novo anel viário de Piracicaba ‘Ernesto Paterniani’, que liga as rodovias Luiz de Queiroz e Deputado Laércio Corte (SP-147), além do acesso à SP-304, o antigo acesso, como constatou in loco a reportagem do Jornal de Piracicaba, tem movimento de carros e caminhões.

Desde 2016, a via não recebeu nenhuma grande reforma e sofre com asfalto repleto de buracos, desníveis no chão, mato alto que invade a pista, sinalização escondida e precária, entre outros problemas.

Em determinados trechos, principalmente na alça próxima ao bairro Monte Alegre, o asfalto da pista está com sucessivos buracos, alguns com mais de 60 centímetros de diâmetro e profundos. Em outro ponto, uma placa oxidada e a ponto de cair do poste está escondida entre o malto alto, o que torna difícil a visão do motorista para saber qual caminho seguir.

Por quase todo o acesso, a reportagem notificou que não há faixas de sinalização pintadas na pista e, atual, está bastante desgastada.

O JP questionou a Semob (Secretaria Municipal de Obras) sobre a situação precária do antigo anel viário e, diante dos problemas apontados, a atual Administração responde que vai fazer uma análise da via, mas pondera ao chamar o acesso como “secundário”. “Vale ressaltar que desde a construção do novo Anel Viário, o antigo passou a ser uma via secundária”, disse em nota.

De acordo com a Prefeitura, a estrada recebe reparos no pavimento por meio da operação Tapa-Buraco e a última foi feita em julho de 2020. “A Prefeitura vai enviar técnico ao local para analisar a situação atual. É preciso ressaltar, também, que o pavimento do antigo anel viário já superou a vida útil e o ideal é que seja feita sua reconstrução”, destaca.

Erick Tedesco | [email protected]

Leia mais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

19 − dez =