Antigo prédio da pinacoteca é depósito para urnas eletrônicas

Foto: Divulgação

Prefeitura informou que Justiça Eleitoral solicitou outro local para guardar os equipamentos

O prédio que abrigou a pinacoteca Miguel Dutra até o final do ano passado vai ser utilizado como depósito pela Justiça Eleitoral e vai guardar as urnas eletrônicas das seções 244 e 273. O fato foi divulgado nesta segunda-feira (9) pela vereadora Rai de Almeida (PT) e depois confirmado pela Prefeitura de Piracicaba. De acordo com informações apuradas pela parlamentar, o prédio onde os equipamentos eletrônicos estavam armazenados – localizado na rua Santo Antonio, entre as ruas Regente Feijó e Voluntários de Piracicaba – sofreu uma infestação de carrapatos e contaminação com morcegos, por isso a Justiça Eleitoral teria solicitado à prefeitura um novo espaço para abrigar as urnas eletrônicas.

“Nos disseram que essa situação deverá permanecer até novembro, ou seja, de que será apenas uma situação provisória, mas é difícil acreditar nas promessas da atual administração municipal”, disse Rai acrescentando que, quando foi anunciada a mudança do acervo da pinacoteca, houve a promessa da prefeitura de realizar uma exposição com os trabalhos dos artistas locais, o que acabou não acontecendo, segundo destacou a vereadora.

A prefeitura informou, nesta segunda-feira (9), que após solicitação da Justiça Eleitoral, a transferência dos equipamentos começou ontem mesmo, de forma provisória e emergencial.

“A transferência foi necessária devido a questões de infraestrutura do prédio da rua Santo Antônio. As urnas eletrônicas e mobílias das zonas eleitorais devem ficar no prédio na rua Moraes Barros até 30 de novembro”, informou em nota.

A prefeitura informou ainda que é responsável pelo aluguel do atual prédio onde estavam os equipamentos na rua Santo Antônio por meio de convênio com o Governo Federal. Segundo as informações da administração municipal, ambos os órgãos atuam para encontrar um novo local para alocação das urnas eleitorais e funcionários das zonas eleitorais.

“O Governo Federal também passará a contribuir com parte do aluguel a partir de repasse de verba”, informou. A prefeitura informou que não há exposições agendadas para acontecer no local.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 + 9 =