Apae Piracicaba inicia venda de panetones artesanais com intuito de captar recursos

Apae abre duas vagas de emprego em Piracicaba. Foto: Divulgação.

Por conta da pandemia, muitas instituições sociais sofreram prejuízos financeiros devido à paralisação de suas atividades. A Apae Piracicaba foi uma delas. Por isso, visando captação de recursos financeiros, a Apae pede a colaboração da sociedade na compra de seus panetones.

O Jornal de Piracicaba conversou com a coordenadora de eventos da Apae, Francine Sales. Ela conta que a atividade de panificação da Apae só se tornou possível graças à doação de equipamentos por parte do Grupo Votorantim, fato que possibilitou a idealização e planejamento de novas atividades: uma delas a tão sonhada fabricação de panetones. “Desde 2018, com a proximidade das festas natalinas, tivemos a ideia de fabricar panetones na opção tradicional e chocotones. E com a ótima resposta da comunidade em adquirir nossos produtos, acabamos dando continuidade nos anos seguintes”, conta.

Ainda de acordo com Francine, a expectativa é produzir cerca de dois mil panetones neste Natal.

Como adquirir os panetones e ajudar a instituição?

Francine conta que quem tiver interessa em comprar os panetones e ajudar a Apae, poderá fazer suas encomendas até o dia 16 de dezembro, visto que a produção ocorrerá até o dia 21. As encomendas podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99629-0320 ou por meio do telefone (19) 3423-9400.

Posteriormente, os compradores poderão retirar seus panetones na sede da própria instituição, sito à Avenida Brasília Nº 1381, no bairro Vila Industrial. A coordenadora de eventos da instituição informa ainda que a Apae disponibiliza seu serviço de entrega para compras acima de 40 unidades.

Valor dos panetones

O panetone tradicional, de 500 gramas, tem o custo de R$ 18 reais. Já o chocotone, também de 500g, sai por R$ 20 reais.

Captação financeira de recursos

Devido à pandemia, a Apae foi obrigada a paralisar todas as suas atividades, tanto internas quanto externas, com os eventos e promoções que aconteciam costumeiramente. Francine conta ainda que muitas pessoas da sociedade pararam com o serviço de voluntariado que faziam por conta de estarem também em problemas financeiros.

“Hoje a Apae está retornando suas atividades presenciais e a ideia de fabricar os panetones tem o intuito de captar recursos para contribuir financeiramente com os compromissos da nossa organização”, informou Francine. “Nosso anseio é que toda a comunidade acolha nossa proposta e colabore com a compra de nossos deliciosos panetones. Trata-se até de uma excelente opção de presente, pois os panetones vêm numa linda caixa personalizada.”

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco × um =