Apaf realiza sua primeira campanha de arrecadação de alimentos

A EE PEI Antônio Pinto de Almeida Ferraz (Apaf) finaliza nesta sexta-feira, dia 11, sua primeira campanha de arrecadação de alimentos. Com o tema “Apaf Contra a Fome”, a iniciativa tem o objetivo de ajudar os que mais precisam nesta época de pandemia.

A campanha começou a última segunda-feira, dia 7, e todo alimento arrecadado será revertido a uma entidade assistencial, aos moradores do entorno da escola e, eventualmente, a famílias de alunos matriculados no Apaf.

Essa ação, coordenada pelos alunos do Grêmio Estudantil e pelos Líderes de Sala, faz parte da proposta pedagógica da escola, que é formar alunos autônomos, solidários e  protagonistas. A ideia é fazer essa ação durante toda segunda semana que cada mês até dezembro.

Para a diretora Lilia Maria Cardoso Esquierro, a iniciativa é válida, principalmente nesse momento em que muitas pessoas perderam o emprego e estão sem renda. “A intenção da escola é sempre poder ajudar a comunidade e também é um processo pedagógico visando a formação dos alunos”, explicou. 

Gabrielly Ferreira Martins, do 9º ano, contou que “me sinto bem em ajudar as pessoas”. “Sei que estou fazendo a coisa certa, porque nada me falta, então por que não ajudar aqueles que precisam?”, questionou a adolescente.

Ela lembrou que, junto com a pandemia, vieram outros problemas, como o desemprego, e saber que um simples gesto pode ajudar alguém a deixa muito feliz. “Me sinto realizada em poder contribuir para uma sociedade melhor”. “Vejo essa campanha como um impulso para termos cada vez mais empatia pelo próximo”, disse Gabrielly.

“Eu vejo essa campanha como uma oportunidade de dar esperança para alguém, de poder ajudar nesse momento difícil”, disse Kauã Benjamin Trombim Silva, do 9º ano. “Pensar que essa ajuda vai fazer a diferença na vida das pessoas não tem preço; a sensação é ótima!”, completou Kauã.

Também estudante do 9º ano, Amanda Silva de Azevedo é uma das mais empolgadas com essa nobre iniciativa. “Mas não somente pelo ato de ajudar, mas sim pelo fato de que alguém vai ficar contente por ter algo para comer. Isso não há quem pague!”, contou.

SERVIÇO

Quem quiser colaborar com a campanha basta ir à escola entre 7h30 e 16h30 para deixar a doação de um alimento não perecível até amanhã. O Apaf fica na rua Angelina Gerolamo Torin, 300, Caxambu, próximo ao cemitério Parque da Ressurreição, em Piracicaba.

Fernanda Moraes

[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × um =