Apaixonado por esportes, Celso Silveira Mello ganha tributo

Nesta semana, o grupo VNT Brasil prestou homenagem ao empresário e seu filho, Celso Meneghel

O empresário Celso Silveira Mello Filho sempre foi dedicado à prática de esportes. Futebol, kart e autocross eram os seus prediletos, como aponta a irmã Celisa Fagundes. Nesta semana, o VNT (Velocidade Na Terra) Brasil, grupo de automobilismo, fez um tributo ao empresário e ao filho dele, Celso Meneghel Silveira Mello, mortos há dez dias. No vídeo há imagens dos dois pilotando e caminhando nos bastidores de provas da categoria.

Como o pai, os gêmeos Fernando Mello e Celso Mello tinham paixão por esportes. Fernando era atleta de tiro esportivo, e foi campeão sul-americano chegando, inclusive, a representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, na categoria fossa olímpica. O irmão Celso era piloto de autocross desde adolescente, sendo tricampeão brasileiro (2011, 2012 e 2017).

Quando o empresário trabalhava na usina Costa Pinto, havia as partidas de futebol no final da tarde. Celso atuava na posição de atacante, ajudando o time União Costa Pinto Futebol Clube, ou simplesmente “O Azulão da Usina”, a se destacar entre os adversários. O empresário também foi presidente do XV de Piracicaba de 1988 a 1992 e fazia parte do conselho deliberativo do clube.

EM VIDA
Em 2016, o piracicabano Celso Silveira Mello Filho, recebeu a principal condecoração dada a uma pessoa nascida na cidade. Por iniciativa do vereador Pedro Kawai (PSDB), o empresário foi homenageado com o título de “Piracicabanus Praeclarus”.

Dizendo estar “com a alma de joelhos” em razão do reconhecimento conferido pelo Poder Legislativo, Celso, em sua fala de agradecimento, defendeu a “simplicidade como um dos tesouros da vida”, contou ter “aprendido a grande lição da convivência, o humanismo”, e alertou para os dois caminhos possíveis num mundo em constante avanço: “Ou nos renovamos com ele ou somos atropelados pelo surgimento de uma nova humanidade”.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

11 − 9 =