Apapir lança campanha para valorizar o pão francês

0
84 views
Campanha serve para resgatar o prestígio do tradicional pão francês. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Com o objetivo de valorizar o pão como alimento saudável e energético para realização de muitas atividades que promovem o bem- -estar, a saúde e a qualidade de vida, a Apapir (Associação Industrial Panificação Confeitaria de Piracicaba e Região) em parceria com o Hospital Fornecedores de Cana de Piracicaba realizam no próximo domingo (20) a 6ª corrida e caminhada “Mais Saúde” para divulgar a campanha ‘O Pão não é um vilão na alimentação’. A concentração para a corrida começa as 6h, a largada terá início às 8h e o encerramento previsto para às 11h30.

Ao longo da atividade, as empresas associadas a Apapir vão disponibilizar aos 2.500 atletas e visitantes do evento, uma grande mesa de pães e lanches. “Nesta edição, a primeira sob o meu mandato, teremos 12 padarias participando com uma variedade de 90 pães”, disse Levy Roccia, presidente da Apapir.

Durante a corrida, outro slogan será utilizado: “Pão é Bão, Pão é Energia, antes e depois da Caminhada e da Corrida”.

Segundo Roccia, atualmente, o pão francês registra queda nas vendas porque médicos e nutricionistas rotularam o pão “não só como vilão das dietas, mas também como o responsável por fazer todo mundo ganhar peso”.

De acordo com Roccia, o pão é essencial para a saúde de todos e não é responsável por fazer as pessoas ganharem peso. “O pão tem muitos nutrientes importantes que ajudam a mantermos um bem-estar ao longo do dia. E, o maior culpado por fazer as pessoas ganharem peso, é o sedentarismo. Se ninguém praticar um exercício físico, não podemos fazer milagre. A dieta não funcionará”, desabafa.

Para o presidente da Apapir, o pão francês é tão importante que é utilizado em muitas refeições. “Dá para colocar uma repleta variedade de alimentos dentro de um pão. Verdura, carne, presunto, queijo entre outros. Dá para montarmos uma excelente refeição”, concluiu

Marcelo Uliana
[email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

onze + 16 =