Apesar da campanha irregular na Copa Paulista, Alvinegro comemora o sucesso das ‘joias’ da base

Foto: Millena Pscheidt/XV de Piracicaba

Até agora, 14 jogadores foram promovidos ao time profissional; e 11 deles já debutaram na competição

A campanha do XV de Novembro na Copa Paulista até agora não é boa, com uma vitória, três empates e uma derrota. No entanto, há algo que o clube está fazendo com sucesso: o uso dos atletas das categorias de base. Até agora, 14 jogadores foram promovidos à equipe profissional, sendo que 11 deles já debutaram na competição e, apesar da campanha irregular até agora, eles têm mostrado um bom futebol.

A utilização da garotada da base, chamada de “DNA XV”, é uma antiga reivindicação dos torcedores e um pedido pessoal do presidente Rodolfo Geraldi, que entende que o Nhô Quim tem atualmente uma “safra” promissora – ainda mais depois da boa campanha na Copa São Paulo deste ano, quando passou da primeira fase após mais de 20 anos de espera.

Na Copa Paulista, um “time inteiro” de meninos foi lançado pelo técnico Cléber Gaúcho. São eles: João Maistro e Luis Acevedo (zagueiros), Samuel Andrade, João Pedro e Mika (volantes), Enzo e Rubens Carvalho (laterais), Anthony, Diego Lanzarini, Guilherme Gama e Rafael Santana (atacantes). Enzo, inclusive, marcou o primeiro gol como profissional diante do Desportivo Brasil, na quarta rodada.

Empolgados com a chance no time de cima, os garotos realizaram na tarde desta terça-feira, 2, mais um treinamento com o restante do elenco no gramado do estádio Barão da Serra Negra, em preparação para a partida diante do Lemense. O jogo será na sexta-feira, 6, às 19h, em Leme, pela sexta rodada da Copa Paulista.

Os atletas que iniciaram a partida de sábado, diante do Primavera, fizeram trabalho de mobilidade sob comando do preparador físico Leonardo Tabai. Enquanto isso, o restante do grupo trabalhou posse de bola com o técnico Cléber Gaúcho e a comissão técnica.

O Nhô Quim tem seis pontos e está na quarta colocação do Grupo 2. Após o término da primeira fase, somente os dois primeiros de cada grupo garantem classificação à fase final da Copa Paulista, junto com os dois melhores terceiros colocados.

SUB-20
A base do XV tem compromisso nesta quarta-feira, 3, às 15h, diante do Ituano, para cumprir tabela do Paulista Sub-20. Com um ponto somado até o momento nesta etapa da disputa, o Alvinegro não conseguiu seguir sonhando com a terceira fase.
Apesar disso, o técnico Denis Augusto exalta o trabalho da equipe, pois atualmente a maioria dos atletas nascidos em 2002 estão disputando a Copa Paulista 2022.

“Vamos fazer esses dois jogos que temos pela frente buscando vencer para honrar a camisa do XV. Sabemos que o trabalho foi bem feito e agora podemos ver os frutos disso com os meninos que estão representando o XV na equipe profissional”, disse.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

4 × um =