APFP participa pela 1ª vez da Festa das Nações com barraca da Espanha

Foto: Divulgação

Jantar apresenta três tipos diferentes de Paella: Frutos do Mar, Caipira e Vegetariana

Esta é a primeira vez que a APFP (Associação Presbiteriana de Filantropia de Piracicaba) tem sua estreia na 37ª Festa das Nações, com a barraca da Espanha. A entidade é uma organização da sociedade civil que atua no desenvolvimento e pessoas com deficiência, nas áreas de educação, saúde mental e cultura. A gerente da instituição, Grasiela Faria, comenta que: “o objetivo deve à necessidade de arrecadação de recursos para o término da sede da Associação”.

Recheado de comidas oriundas da Espanha, a barraca terá o jantar nos dias 18 e 19 de maio, às 20h. O público poderá experimentar a salada de acelga temperada com bacon frito no azeite, champignon laminado e tomatinho cereja com o acompanhamento do pão.

O convite para o jantar custa R$ 125 reais por pessoa, com direito ao buffet à vontade e bebidas a parte. As vendas podem ser feitas pessoalmente na avenida Pompeia, 1841 ou pelo telefone: (19) 3426-2401. O pagamento pode ser feito no cartão de crédito e débito e via PIX.

Um dos pratos mais populares do país, também terá a sua presença marcada: a Paella com três tipos diferentes, sendo eles: Paella Frutos do Mar – composta por polvo, lula, mariscos, camarão sete barbas, peixe, arroz azeitonas verdes fatiadas, seleta de legumes, temperos e, para a decoração: camarão, ervilhas frescas, tiras de pimentão amarelo e vermelho e azeitonas pretas. A Paella Caipira – recheada com carne de frango, porco e boi, linguiça calabresa, bacon, cabeça de alho, manteiga, azeite de azeitonas verdes fatiadas, seleta de legumes (brócolis, ouve flor, cenoura, vagem, ervilha verde, cebola, alho, pimenta biquinho, cebolinha picles e torresmo. E, por último uma boa opção para os vegetarianos: a Paella Vegetariana – com a inclusão de brócolis, chuchu. Abobrinha, vagem, cenoura, couve-flor, cogumelo Paris, shimeji, shitake, azeitonas fatiadas, abóbora cabotcha, arroz e temperos.

A porção de torresmo, churro salgado (com catupiry e calabresa) e doce (com doce de leite ou chocolate e coberturas de granulado, amendoim, granulado colorido ou coco) também completam o cardápio.

O cardápio também conta com as bebidas típicas: espanhola (batida), sangria (batida com frutas) e as comuns; chope, cervejas, vinho, refrigerantes, sucos e água.

Fernanda Rizzi
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

3 × 3 =