Após 7 meses, ginásio deixa de centralizar vacinação

Foto: Alessandro Maschio/JP

A partir da próxima semana Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas vai deixar de centralizar as vacinas contra covid-19 em Piracicaba. Com isso, a imunização vai passar a ser feita nas unidades de saúde, com agendamento. Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Saúde de Piracicaba finalizou a aplicação das vacinas no local, que vinha ocorrendo desde maio, quando começou a ampliação dos grupos para imunização contra a covid-19 com as primeira e segunda doses começaram a ser ampliadas seguindo o Plano Estadual de Vacinação.

“O Ginásio foi essencial para a vacinação contra covid-19 no município. Hoje estamos com 82% da nossa população vacinada com a segunda dose ou dose única e o fluxo de pessoas para se vacinar está diminuindo. Agradecemos, especialmente, aos profissionais da saúde que atuaram no ginásio pelo esforço e dedicação em garantir dias melhores a todos nós por meio da vacinação”, afirmou o prefeito Luciano Almeida (DEM) em nota divulgada no site da prefeitura.

A vacinação contra covid-19 no município vai continuar sendo feita por meio de agendamento no site VacinaPira, com aplicação nas unidades de saúde. Ao agendar a aplicação da dose, a pessoa já recebe o local de vacinação.

A aplicação da terceira dose (dose adicional) para profissionais da saúde e da segurança pública ocorreu ontem, normalmente no Ginásio Municipal, sem agendamento, porém, segundo a Saúde, a partir da próxima semana a aplicação vai ser realizada em unidades de saúde, por meio de agendamento.

Os profissionais da saúde vão fazer o agendamento na próxima semana. Já os profissionais da segurança pública, devem procurar uma unidade de saúde para realizar o cadastro dos dados das duas doses no sistema de agendamento municipal.

Beto Silva
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 × três =