Após empate na estreia, XV de Piracicaba precisa buscar pontos fora; no sábado, time vai a Sorocaba

Foto: Claudinho Coradini/JP

Alvinegro se reapresentou nesta segunda-feira, 4, e já pensa nos três pontos diante do rival São Bento

O empate na estreia da Copa Paulista foi frustrante para o torcedor e para o elenco quinzista, mas os jogadores sabem que não há tempo para lamentar. Afinal, no próximo sábado, 9, às 16h, a equipe tem um outro compromisso complicado, agora diante do São Bento, em Sorocaba. Para esta partida, somente os três pontos estão nos planos, pois o Alvinegro só tem mais 9 compromissos nesta fase de classificação e somente dois de cada grupo se classificam – além dos dois melhores terceiros colocados.

”É uma competição que, de seis, se classificam dois, o funil é muito estreito e nos resta agora buscar pontos fora dentro dessa situação na qual perdemos dois pontos na nossa estreia”, disse o técnico Cléber Gaúcho, após o empate em casa, diante do Lemense, na última sexta-feira, 1º.

O time se reapresentou nesta segunda-feira, 4, à tarde, e já realizou um trabalho técnico-tático no Barão. Nesta terça-feira, 5, o elenco faz o mesmo trabalho no Barão, na parte da manhã. Pela programação, o XV ainda treina na quarta pela manhã, na quinta-feira à tarde e na sexta pela manhã, antes do início da concentração para a partida do dia seguinte, em Sorocaba.

MAIS MENINOS
O XV acertou a profissionalização de mais dois atletas das categorias de base que integram o elenco profissional: o goleiro Michel e o lateral-esquerdo Enzo Henrique. Michel, 20, é piracicabano e chegou ao clube em 2020. Enzo Henrique é natural de Santos e também está no clube desde 2020. Além deles, outros 14 atletas formados nas categorias de base integram o elenco da Copa Paulista.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

1 + 15 =