Após ficar sem energia e sofrer prejuízo, empresário faz BO contra CPFL em Piracicaba

Foto: Claudinho Coradini/JP

Em Piracicaba, um empresário de 26 anos procurou a Polícia Civil do município para registrar um boletim de ocorrência contra a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). O caso ocorreu neste domingo (17).

O empresário contou à Polícia Civil que possui uma sorveteria na Rua do Porto, e que, no último sábado (16), seu estabelecimento teve o fornecimento de energia suspenso por volta das 12h, sem qualquer tipo de prévio aviso. Ele disse ainda que a energia de sua empresa só retornou às 16h.

Ocorre que, neste período sem força, toda a matéria-prima de sua sorveteria estragou — como sorvetes, bases, recheios, laticínios, etc. Com a perda de seus insumos, o empresário conta que teve de fechar as portas de sua sorveteria por dois dias, sofrendo um prejuízo de cerca de R$ 12 mil reais.

A sorveteria “sofreu danos decorrentes de distúrbios elétricos causados pela falha na prestação de serviço de distribuição pela empresa autora, sendo importante destacar que as falhas ocorreram em decorrência de descarga elétrica na rede de energia com sobrecarga no transformador, o que somente demonstra a ineficiência da concessionária em prevenir distúrbios elétricos em sua rede de distribuição”, informa o boletim de ocorrência.

O BO informa ainda que o empresário tentou contato com a empresa, porém não houve retorno.

O OUTRO LADO — Em nota ao Jornal de Piracicaba, a CPFL Paulista informou que “fortes temporais causaram danos a componentes da rede elétrica na sua área de concessão na sexta-feira, 15, e sábado, 16. Algumas regiões de Piracicaba também tiveram interrupções pontuais no fornecimento de energia elétrica, causadas pelos fortes ventos e chuva torrencial, como foi o caso do cliente mencionado.”

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

14 + 1 =