Região próxima a avenida 31 de Março ficou alagada com as chuvas desta segunda-feira. (Crédito: Karen Silveira/JP)

Devido à forte chuva da tarde de ontem, alguns pontos da cidade ficaram alagados. Um carro que tentou ultrapassar a concentração de água na avenida 31 de Março ficou preso e boiou na enchente. Na região do Jupiá ao Centro, chegou a cair granizo, de acordo com a Defesa Civil de Piracicaba.

A previsão do tempo para os próximos dias também promete chuva, com possibilidade de temporais com descargas elétricas e rajadas de vento na região de Campinas, o que inclui Piracicaba.

Na cidade, de acordo com a Defesa Civil, a orientação é que os motoristas evitem as avenidas Armando de Salles Oliveira, 31 de Março e a rua Gomes Carneiro, próximo ao Teatro Municipal “Dr. Losso Netto”. Nesses pontos, estão instaladas placas de sinalização de áreas sujeitas a inundação.

Segundo o secretário-executivo da Defesa Civil, Odair de Melo, com apoio da Semob (Secretaria de Obras), foram solicitadas obras para melhorias em 15 pontos da cidade, com objetivo de solucionar alagamentos recorrentes. “Os pontos que serão beneficiados ficam na Vila Fátima, Jaraguá, Vila Monteiro, Vila Sônia, Água Branca e Algodoal. Essas obras serão realizadas com orçamento de R$ 15 milhões, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), da Caixa Econômica Federal”.

ALERTAS

A Defesa Civil disponibiliza à população um serviço por SMS para envio de alertas de temporais. Para receber, é preciso enviar uma mensagem de texto com o CEP da rua para o número 40199. Informações de como agir antes, durante e depois de chuvas no site www.defesacivil.sp.gov.br.

Andressa Mota

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dez + 8 =