Após goleada, Chile enfrenta o Equador em Salvador

Se vencer, Chile estará nas quartas de final. (foto: Divulgação/ Asociacón Nacional de Fútbol Profesional)

A segunda rodada da Copa América termina nesta quinta-feira (20), às 20h, com o jogo entre Chile e Equador, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Os chilenos estão em segundo lugar no Grupo C, com três pontos, um a menos que o Uruguai, que empatou ontem com o Japão. Os equatorianos estão zerados e precisam de um resultado positivo para não dependerem de uma combinação de resultados para avançarem para as quartas. Uma vitória classifica os chilenos.

Após a derrota na estreia, o Equador enfrentará o atual bicampeão Chile e o atacante equatoriano Enner Valencia pede mais concentração para a equipe para não repetir os erros diante dos uruguaios. “Temos que pensar que o próximo jogo será mais complicado. Temos que trabalhar e entrar focados, que foi o que nos atrapalhou muito. Creio que se melhorarmos principalmente esta parte, vamos conseguir melhorar para o que vem”, comentou.



O técnico do Chile, Reinaldo Rueda, fez questão de prezar pelo entrosamento da equipe. “Faz muitos anos que esses jogadores conhecem um ao outro muito bem. Os atletas que estão em processo de adquirir coesão tem sido integrados a eles. O grande desafio é a parte mental, já que os atuais campeões costumam estrear mal, porém já superamos essa etapa com muita competitividade em todos os setores e estamos prontos para o segundo jogo”, explicou.

RESULTADOS

Pelo Grupo A, o Brasil empatou com a Venezuela em 0 a 0, porém continua na liderança da chave, com quatro pontos. Na outra partida, o Peru derrotou a Bolívia pelo placar de 3 a 1, gols de Guerrero, Farfán e Flores, enquanto que Marcelo Moreno marcou para a Bolívia. O Peru é o vice-líder, com quatro pontos e saldo inferior ao do Brasil, enquanto que os bolivianos ainda não pontuaram.

Mauro Adamoli
[email protected]