Após incrível revés, Alvinegro tem folga na tabela; Nhô Quim tenta recuperar jogadores lesionados

Foto: Ruben Fontes Neto

XV de Novembro terá tempo para recuperar fisicamente o elenco e ainda liberar atletas entregues ao DM

Após a incrível derrota para o Desportivo Brasil, na quarta-feira, 20, por 4 a 3, no estádio Barão da Serra Negra, o elenco quinzista terá um fôlego na tabela de jogos da Copa Paulista, já que só volta a campo agora no dia 30 de julho, a partir das 15h, em Indaiatuba, diante do Primavera. Até lá, o Alvinegro terá tempo para recuperar fisicamente os atletas e também liberar os atletas entregues ao Departamento Médico.

Atualmente, quatro jogadores estão no DM do XV de Novembro: o lateral David (lesão no tendão da coxa direita); e os meio campistas Samuel Andrade (lesão na coxa direita); Igor (lesão na coxa direita) e Grigor (lesão lombar). Outra questão a ser resolvida nestes dias a mais de treinos é a parte física, pois o time vem de dois jogos em um período de cinco dias e alguns atletas sentiram dores musculares.

Também o tempo a mais de treinos será providencial para a parte psicológica dos atletas, que sentiram muito a partida diante do Desportivo Brasil. Após terminar o primeiro tempo com 2 a 0 contra, a equipe virou o placar na primeira parte da etapa final (3 a 2), mas permitiu o rival virar novamente, sofrendo o último gol aos 48 minutos, e o jogo terminou 4 a 3.

O técnico Cléber Gaúcho e o gestor Douglas Pimenta destacaram, ao final da partida, a luta e a raça do time, lamentaram o resultado final, mas entendem que o trabalho está sendo feito de forma correta, com amplo incentivo às categorias de base a fim de revelar novos jogadores para o futuro do XV de Novembro.

“É um resultado triste. Uma história de jogo que nos deixa muito frustrado, pela situação que estava. Mas, apesar desta derrota, nós temos os pontos positivos. Isso é o futebol”, declarou Pimenta. “Nós estamos em formação. Nós estamos lapidando alguns atletas”, declarou Gaúcho. “Uma hora essa derrota iria chegar, mas o processo é esse e vamos dar continuidade no nosso trabalho”, completou o treinador alvinegro.

O Nhô Quim ainda tem mais seis partidas na fase inicial da Copa Paulista. Além do jogo contra o Primavera, o time pega ainda o Lemense (fora); o São Bento (em casa); o Rio Claro (fora); o Desportivo Brasil (fora) e o Primavera (em casa). Ao final das dez rodadas, apenas os dois melhores colocados de cada chave e os dois melhores terceiros colocados seguem na competição.

MUITA GRANA
O atacante Erison, formado nas categorias de base do XV de Novembro e destaque do Botafogo nesta temporada, acertou nesta semana sua prorrogação de contrato com o Glorioso. O novo vínculo do ex-quinzista agora se encerra somente em 2025.

Vale lembrar que o Alvinegro ainda tem direitos sobre o atleta: o clube piracicabano tem direito a 10% de uma futura venda e o Botafogo é obrigado, por contrato, a comunicar o XV sempre que houver uma proposta pelo atacante. Com a renovação, a multa contratual de Erison agora é de 25 milhões de euros.

Erivan Monteiro
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

quatro + quinze =