Na tarde e noite de quinta-feira (14), cidade teve diversas pancadas de chuva (Crédito: Claudinho Coradini/JP)

As pancadas de chuvas registradas nos últimos dias devem terminar neste feriado de Proclamação da República, em Piracicaba e Região. A formação de um ciclone subtropical no Sul do país, ocorrida ontem, avançou pela costa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Os efeitos desse fenômeno devem se estender nesta sexta-feira (15), com isso as chuvas permanecem neste feriado em muitos pontos da região. “Além das chuvas de ontem, o tempo deve permanecer igual até o meio-dia de sexta”, afirmou o graduando em gestão ambiental do CMP (Centro de Meteorologia Paulista), Rodrigo Possebom.

Ele destacou que, na região, a chuva segue entre moderada e fraca com possibilidade de descargas elétricas e ventos, mas sem muita velocidade. Para o sábado e domingo, a tendência é de o tempo abrir, ficando seis dias estáveis, voltando as chuvas isoladas após o período.

Possebom destacou que não há previsão de quedas de temperaturas, apenas um leve frescor para as manhãs de sábado, domingo e segunda-feira. “No decorrer do dia as temperaturas voltam a se elevar”, observou.

Não há previsão de queda nas temperaturas para os próximos dias e, após a passagem do ciclone, as chuvas voltam a ser isoladas. “Já adianto que o mês de dezembro será de dificuldades para chuva, assim como foi em outubro e novembro”, afirmou.

Segundo o Climatempo, até às 20 horas de ontem, as nuvens carregadas passariam sobre a Grande São Paulo, região de Sorocaba, de Campinas, de Piracicaba, São Carlos, Araraquara e sobre a Baixada Santista. Depois das 20 horas e no decorrer da noite, o sistema avançou sobre a região de Ribeirão Preto, Mococa, Bragança Paulista, Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo.

A previsão é de que rajadas de vento poderão ocorrer no estado de São Paulo na passagem desta linha de instabilidade.

Beto Silva

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

quatro × três =