Após perseguição, PM detem indivíduo por tráfico de drogas em Piracicaba

Foto: Alessandro Maschio/JP

Um indivíduo de 24 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, às 15h20 desta quarta-feira (29), por crime de tráfico de drogas em Piracicaba (SP). Ele foi localizado e detido pela rua Ipua, no bairro Jardim São Francisco. Na ocasião, uma moto também foi apreendida pelos policiais militares.

A PM informou que realizava patrulhamento pelo bairro Santa Rita, quando, ao adentrar a rua Terra Roxa, avistou um indivíduo em atitude suspeita em uma praça da via. Assim que o indivíduo notou a presença da PM, colocou rapidamente uma pochete em sua cintura, se apossou de uma moto Honda CG e fugiu do local.

Os policiais deram ordens de parada com sinais luminosos, os quais não foram obedecidos pelo condutor da moto. A perseguição durou alguns minutos e só chegou ao fim no cruzamento da rua Ipua com a avenida José Alvares de Castro, no bairro São Francisco.

Abordado, os policiais localizaram dentro da pochete 100 micro-pinos de cocaína de substância similar a cocaína, além de R$ 9 em espécie e um celular da marca Samsung. Questionado pelos policiais, o indivíduo preferiu se manter em silêncio.

Ainda durante a abordagem, um princípio de tumulto começou a se formar pelo local, tendo sido necessário acionar reforços. Com a chegada de ajuda, o local foi deixado rapidamente a fim de evitar que o tumulto piorasse.

A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio. Já o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada. Ele também teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva.

TRÁFICO — A GCM (Guarda Civil Municipal) também realizou uma apreensão de entorpecentes na manhã desta quarta-feira (29), em Piracicaba. A apreensão se deu pela rua Eliza Moura da Silva, no Algodoal.

Após receber denúncias da população de que estaria ocorrendo tráfico de drogas atrás da escola municipal Professora Rita de Cássia Paulucci Costa, a GCM se deslocou até o local para averiguar. No local, indivíduos rapidamente fugiram pelas ruas adjacentes ao perceberem a aproximação da viatura, não sendo possível abordá-los.

Com apoio do cão farejador Iron, foram localizadas, junto a um arbusto no muro atrás da escola, 24 porções de maconha, 52 porções de cocaína e 141 porções de crack. Todo o entorpecente foi apreendido e encaminhado ao 4º Distrito Policial, onde foi realizada a apreensão.

Foto: Divulgação

Rafael Fioravanti | [email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

18 − 17 =