
A ONG Casvi (Centro de Apoio e Solidariedade à Vida) de Piracicaba confirmou, à imprensa, na tarde deste sábado (9), que a Parada LGBTQI que ocorreria neste domingo (10) foi adiada para próximo dia 8 de dezembro.
Em nota a entidade responsável pela organização do evento informou que, “em reunião reunião com os agentes de segurança pública que garantem a seguridade do evento (Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Semuttran e Samu) bem como outros órgãos da Prefeitura Municipal de Piracicaba decidimos adiar a Parada por conta das constantes ameaças que estamos recebendo, a fim de garantir a segurança da população LGBTQI presente no evento”.
Segundo o comunicado, tanto a Polícia Militar quanto a Guarda Civil foram enfáticas no sentido de propor a alteração de data para evitar que qualquer incidente negativo pudessem decorrer.
“Agradecemos imensamente às autoridades e aos parceiros que tem nos apoiado nesse momento e não se deixaram levar por acusações precipitadas. Em especial agradecemos à ONG Mães pela Diversidade, assim como os diversos coletivos e organizações do movimento LGBTQI e do movimento negro”, informou.
Beto Silva