Após polêmicas e manifestações de jogadores, Brasil estreia na Copa América neste domingo

Técnico Tite comanda a seleção brasileira de futebol na Copa América - Crédito foto: Lucas Figueiredo/CBF

Depois das manifestações públicas de jogadores e da comissão técnica, da demissão do presidente da CBF e de uma sessão do Supremo Tribunal Federal dedicada exclusivamente para avaliar o pedido de suspensão da competição sul-americana em solo brasileiro, a Copa América, enfim, começa neste domingo, dia 13, em quatro cidades-sede brasileiras.

O clima de tranqüilidade parece ter sido restabelecido entre a seleção brasileira, que tem sua estreia marcada para este domingo, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). O adversário será a Venezuela na primeira rodada do grupo B, que conta ainda com as participações de Colômbia, Equador e Peru.

Os demais compromissos da seleção brasileira de futebol na primeira fase do torneio serão realizados no dia 17 de junho, diante do Peru, às 21h, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro e no dia 23, novamente no mesmo local e horário, o Brasil enfrenta a Colômbia. O último compromisso da seleção brasileira na primeira fase será diante do Equador, no dia 27, às 18h, no Estádio Olímpico de Goiânia. Os jogos do Brasil terão transmissão exclusiva do SBT para a TV aberta.

A seleção que é comandada pelo técnico Tite joga para manter o bom retrospecto da equipe verde-amarela, que venceu todas as edições da Copa América já realizadas em casa, com um total de nove títulos, sendo o último deles, em 2019.

O grupo A, que é formado pelas seleções nacionais de Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, começará sua jornada na segunda, dia 14, com a Argentina enfrentando o Chile às 18h, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, às 21h, Paraguai e Bolívia duelam em Goiânia.

Todos os estádios receberão cinco jogos na primeira fase. O Maracanã receberá somente a final, no dia 10 de julho, às 21h. Os estádios do Mané Garrincha e Engenhão receberão um jogo cada das quartas de final e semifinal, enquanto o Olímpico de Goiânia têm dois jogos agendados pelas quartas de final. A Arena Pantanal terá sua participação restrita à fase de grupos. A decisão de terceiro lugar será em Brasília, dia 9 de julho, às 21h.

Edilson Morais

[email protected]

LEIA MAIS:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

2 + dois =