Ação da prefeitura aconteceu após JP relatar os problemas no trecho por meio dos moradores da região. (Foto: Amanda Vieira/JP)

A Prefeitura de Piracicaba concluiu nesta semana a operação tapa buraco que recuperou parte do pavimento na avenida José Vicente Pedreira, no bairro Caxambu. A via foi alvo de muitas reclamações de usuários e moradores com relação ao asfalto registradas em reportagens do Jornal de Piracicaba.

A administração municipal informou que os serviços foram realizados em toda a extensão da via. Ontem a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) deu início à sinalização de solo em pontos necessários.

As equipes trabalharam na segunda-feira com pausa nos dias 24 e 25 – véspera e dia de Natal – e ontem, quando os trabalhos foram concluídos.

De acordo com a Semob (Secretaria Municipal de Obras), os serviços foram realizados por faixas, para não interromper totalmente o trânsito na avenida, o que causaria transtorno aos motoristas. “Então, quando uma faixa era concluída ela era liberada para o trânsito e a outra recebia os reparos”.

Os serviços de tapa buraco priorizam ruas e avenidas por onde passa o transporte coletivo e aquelas de maior fluxo. Além dos fiscais da prefeitura, os pontos com problemas são apontados com a ajuda dos vereadores, que enviam solicitações ao Executivo e pela população, que informa os problemas pelo telefone 156 (Serviço de Informação à População).

Neste ano, segundo a prefeitura, nos meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro, a operação Tapa-Buraco já recuperou, pontualmente, 805 ruas e avenidas de Piracicaba.

No início do ano, a operação tapa buraco foi prejudica devido o término do contrato com a empresa.

Beto Silva

[email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

18 − oito =