Após receber doação de fantasia, artista de rua volta ao trabalho

Paulo Gonçalves da Silva fica em cruzamento de avenida, vestido de Chapolin Colorado

Após receber a doação de uma fantasia do personagem mexicano Chapolin Colorado, o artista de rua Paulo Roberto Gonçalves da Silva voltou a animar o cruzamento da avenida Armando de Sales Oliveira com a rua Regente Feijó, no centro de Piracicaba, nesta semana. “As pessoas dessa cidade tem um coração bom, muito obrigado pela ajuda”, ele disse.

No começo do mês a fantasia que Paulo utiliza para trabalhar como malabarista e mágico com o objetivo de entreter motoristas, pedestres e conseguir uma gorjeta que utiliza para se alimentar em um comércio próximo, tomar banho na rodoviária (R$5) e dormir as vezes em uma pensão (R$15), foi furtada.

“Nós que moramos na rua, costumamos colocar nossos pertences pessoais amarrados e escondidos atrás de algum arbusto. Quando eu fui até local no outro dia, não estava mais onde deixei”, ele relembra. O JP fez uma reportagem sobre o caso no dia 03 de maio no intuito de divulgar a situação para que fosse doada outra roupa igual ou parecida à Paulo.

Diagnosticado com depressão e problemas cardíacos e nos joelhos, ele precisava da roupa para continuar a trabalhar e dormir na pensão e não nas ruas.

O objetivo dele no momento é conseguir manter-se em um local fixo com o dinheiro que recebe de motoristas e pedestres.

Laís Seguin
[email protected]

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dois × um =