Paulo Gonçalves da Silva fica em cruzamento de avenida, vestido de Chapolin Colorado
Após receber a doação de uma fantasia do personagem mexicano Chapolin Colorado, o artista de rua Paulo Roberto Gonçalves da Silva voltou a animar o cruzamento da avenida Armando de Sales Oliveira com a rua Regente Feijó, no centro de Piracicaba, nesta semana. “As pessoas dessa cidade tem um coração bom, muito obrigado pela ajuda”, ele disse.
No começo do mês a fantasia que Paulo utiliza para trabalhar como malabarista e mágico com o objetivo de entreter motoristas, pedestres e conseguir uma gorjeta que utiliza para se alimentar em um comércio próximo, tomar banho na rodoviária (R$5) e dormir as vezes em uma pensão (R$15), foi furtada.
“Nós que moramos na rua, costumamos colocar nossos pertences pessoais amarrados e escondidos atrás de algum arbusto. Quando eu fui até local no outro dia, não estava mais onde deixei”, ele relembra. O JP fez uma reportagem sobre o caso no dia 03 de maio no intuito de divulgar a situação para que fosse doada outra roupa igual ou parecida à Paulo.
Diagnosticado com depressão e problemas cardíacos e nos joelhos, ele precisava da roupa para continuar a trabalhar e dormir na pensão e não nas ruas.
O objetivo dele no momento é conseguir manter-se em um local fixo com o dinheiro que recebe de motoristas e pedestres.
Laís Seguin
[email protected]
LEIA MAIS
- Com gols de Lindoso e Mendoza, Ceará vence Independiente
- Atlético-MG perde em casa e vê cair invencibilidade na Libertadores
- Justiça nega soltura dos delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano
- América-MG se despede da Libertadores com derrota para o Del Valle
- Senado aprova MP que encerra incentivos para indústria petroquímica