Primeiros passos da retomada das obras aconteceu no início desta semana. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Após seis meses paradas, as obras de reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Caxambu foi retomada na segunda-feira (28). De acordo com Silvestre Dilio, membro da comissão Local de Saúde e conselheiro municipal de saúde, a intervenção “é um alívio para os usuários da UBS Caxambu”. “As obras estavam paradas há cerca de 6 meses, esperamos que não haja mais interrupção, uma vez que tem trazido muita insatisfação aos pacientes”, disse.

Dilio lembra que as obras tem com o objetivo a edificação da farmácia que, com sua desativação, os pacientes – alguns com dificuldades de locomoção – tem de ir até a unidade de saúde do Jardim Oriente. “Para alguns usuários é um alívio, já a farmácia aqui no posto facilita a vida de toda comunidade que depende dos remédios fornecidos pela rede municipal de saúde. É importante lembrar que o atraso nestas obras ocorreu por conta da demora da liberação da verba pelo Ministério da Saúde”, informou.

Na reforma e ampliação da UBS Caxambu, a unidade receberá mais consultórios, a recepção será ampliada, terá sala de vacina, sanitários acessíveis, nova rede hidráulica (água e esgoto), além de pintura geral. “Espera-se, também, a vinda de novos médicos e funcionários, para atender com mais qualidade essa população. O custo da obra é de R$ 418 mil e devem terminar em até 10 meses”, concluiu Dilio.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 − dois =