Após suspensão de ônibus para Saltinho, Prefeitura de Piracicaba cria linha até Usina Santa Helena

Foto: Amanda Vieira/JP

Ônibus da Tupi não tem autorização para fazer a linha até Saltinho, segundo a Artesp. Nova linha percorre trajeto até empresas que ficam próximas à saída da cidade.

A Prefeitura de Piracicaba (SP) disponibilizou uma linha de ônibus até a Usina Santa Helena. A partir desta terça-feira (8), a linha 312-Higienópolis vai até o local em sete horários durante os dias úteis.

Até a última semana, a linha 329 Saltinho/TPA fazia o trajeto, mas foi suspensa por ser uma linha intermunicipal e não ter cadastro na Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o que é obrigatório nesse caso.

Agora o trajeto, em horários específicos, vai até a Usina Santa Helena e passa por outras empresas que ficam próximas à saída da cidade. Segundo a prefeitura, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) fez um estudo técnico e chegou à conclusão de que grande parte dos passageiros de Piracicaba desembarcava entre o Terminal Pauliceia e a usina.

Diante disso, a administração determinou à TUPi, empresa que opera o transporte público coletivo da cidade, que iniciasse o atendimento de forma imediata até a usina. Assim, parte dos trabalhadores que utilizavam a linha 329 Saltinho/TPA continuam sendo atendidos, mas dentro dos limites de Piracicaba.

Da Redação

LEIA MAIS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

treze − 2 =