Após uma semana, árvore na Estrada do Bongue que caiu com chuva é retirada

Temporal ocorreu no dia 18, quarta-feira da semana passada | Foto: Divulgação

Uma semana depois, uma árvore na Estrada do Bogue que caiu devido ao forte temporal da última quarta-feira (18) foi retirada pela Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) entre a manhã e a tarde de ontem (25). Karine Costa Granuzzo, moradora das imediações e que pratica corrida diariamente de manhã pela via afirma que a árvore ocupou quase toda a calçada e fez os pedestres avançarem para o asfalto.

LEIA MAIS:


Karine conta que no trecho em que a árvore estava caída não tem acostamento e que o trânsito é intenso entre às 6h e às 7h30. “Eu passo todos os dias lá, porque eu e uma amiga vamos correr cedo e tem que desviar, não dá para passar pela calçada. E passa bastante gente ali de bicicleta, a pé que está indo trabalhar e ali é meio perigoso porque os carros vêm numa velocidade e não tem muito espaço para passar”, relatou Karine ontem pela manhã à reportagem, pois havia verificado que a árvore ainda estava no local quando foi correr na Estrada.


Para Karine, a poda das árvores na Estada do Bongue deveria ser feita com mais frequência, pois sempre encontra galhos caídos dificultando a passagem dos pedestres.


De acordo com a prefeitura, os temporais da última semana derrubaram pelo menos 160 árvores. Em reportagem publicada pelo JP na terça-feira (24), sobre árvore em perigo de queda, a Sedema informou que atua para restabelecer a situação de normalidade na cidade.

Andressa Mota

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário!
Por favor, entre com seu nome

dezesseis − 10 =