Após velório restrito, 4 são sepultados em Piracicaba

Rubens Ometto Silveira Mello, irmão de Celso

Após pouco mais de cinco horas de velório restrito a familiares e amigos íntimos, os quatro mortos da família Silveira Mello foram enterrados ontem (15) no Cemitério da Saudade em Piracicaba. Foram sepultados no jazigo da família, Celso Silveira Mello, sua esposa Maria Luiza e os Gêmeos Celso e Fernando. O corpo da filha Camila foi cremado. A família, o piloto e o copiloto morreram na terça-feira após o avião em que estavam cair em uma área verde distante dois quilômetros do aeroporto municipal Pedro Morganti, de onde a aeronave havia decolado segundos antes.

O velório dos cinco familiares foi realizado no salão do Hotel Beira Rio, na rua do Vergueiro. No local, centenas de pessoas passaram desde as 10h. Na calçada, várias coroas de flores enviadas por familiares, amigos e entidades de Piracicaba e Região foram colocadas lado a lado. No período da manhã, o bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, compareceu ao velório da família e presidiu as exéquias dos cinco familiares. A Diocese informou que o mesmo rito será realizado para o piloto e o copiloto do avião, que serão velados nesta quinta-feira, conforme matéria acima. A primeira dama do Estado de São Paulo, Bia Doria, chegou ao local por volta das 15h, o que exigiu a prorrogação da saída para o cemitério. Ela não falou com a imprensa. O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM) foi uma das primeiras autoridades a chegar ao velório. Ele lamentou a morte da família e falou da necessidade de confortar os familiares. “É uma tragédia sem cabimento nenhum”, lamentou o democrata. O ex-prefeito Adilson Maluf lembrou da atuação do empresário Celso Silveira à frente do XV de Piracicaba. “É uma família maravilhosa que só fez coisa boa por Piracicaba.

Só os piracicabanos antigos que desde criança conviveram com eles sabem o que essa família fez pela cidade”, afirmou. O presidente do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) Dito Gianetti também destacou a importância da família Silveira Mello. “É uma perda imensurável para nossa cidade”, avaliou. Após o velório, o cortejo seguiu até o Cemitério da Saudade, onde os quatro corpos foram sepultados. No local, cerca de 100 pessoas, acompanharam o sepultamento. QUINTA-FEIRA, 16 DE SETEMBRO DE 2021 Piracicaba Hoje Cidade 07 www.teatrogt.com.br Teatro do Engenho Av. Dr. Maurice Allain, 454 P

Beto Silva

[email protected]

Leia Mais:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + 16 =